segunda-feira, 07 de setembro de 202619:03:29
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Procon Maceió promove hoje ação contra o racismo em agências dos Correios

Redação14 de maio de 2025

Encenação e palestra educativa marcam campanha que visa conscientizar população e servidores sobre o racismo estrutural

No mês dedicado ao Dia da Abolição da Escravatura e ao Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo, o Procon Maceió, em parceria com a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania de Maceió (Semuc), está realizando a ação Procon Racial. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar consumidores e funcionários sobre práticas discriminatórias e promover a igualdade racial em espaços públicos e de atendimento.

Serão duas edições da ação realizadas em agências dos Correios da capital:

  • 14 de maio – Agência do Tabuleiro do Martins;

  • 29 de maio – Agência da Rua do Sol, no Centro.

A atividade conta com uma simulação de prática discriminatória, encenada por atores, com o intuito de gerar uma reação espontânea dos presentes. Em seguida, é oferecida uma palestra educativa sobre racismo estrutural, os impactos sociais e as formas de enfrentamento no cotidiano e no atendimento ao público.

Segundo a coordenadora de Igualdade Racial de Maceió, Lucélia Silva, este não é um período de comemoração, mas de reflexão e luta.

“Mais do que lembrar datas históricas, precisamos refletir sobre os impactos do racismo ainda hoje. Não é um momento para celebrar, e sim para denunciar, para dar visibilidade às injustiças que persistem. A Prefeitura de Maceió está de portas abertas, por meio da Semuc e da Coordenação de Igualdade Racial, para acolher, orientar e atuar no combate a toda forma de discriminação”, destacou.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com os direitos humanos, o respeito à diversidade e o enfrentamento ao racismo em todos os espaços da sociedade.

O Procon Racial é mais uma iniciativa que une educação e cidadania para garantir dignidade e igualdade à população maceioense.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo