segunda-feira, 07 de setembro de 202618:05:40
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Prefeita Ziane Costa assina ordem de serviço para construção de duas novas quadras esportivas em comunidades rurais

Redação07 de agosto de 2025
Prefeita Ziane Costa assina ordem de serviço para construção de duas novas quadras esportivas em comunidades rurais
© Reprodução

Após revitalizar 100% das quadras já existentes, gestão dá continuidade à construção de espaços esportivos em povoados que não têm esse tipo de estrutura. Caraíbas do Lino e Alto Bonito serão os próximos beneficiados

A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, assinou, nesta quarta-feira, 6, a ordem de serviço para a construção de duas novas quadras cobertas nos povoados Caraíbas do Lino e Alto Bonito. A iniciativa, viabilizada por meio de emendas do senador Renan Calheiros e do ministro dos Transportes, Renan Filho, mostra a valorização do esporte como prioridade da gestão e amplia o acesso a oportunidades mesmo nas áreas mais distantes da zona urbana.


Essa nova etapa do projeto esportivo municipal teve início com a construção da quadra no povoado Gangorra, que já se encontra em fase final e deve ser inaugurada nos próximos dias. A localidade, que nunca havia recebido um equipamento desse tipo, simboliza a mudança de realidade que outras comunidades agora começam a vivenciar.

Publicidade
Cesmac


Antes de iniciar as novas construções, a prefeitura de Delmiro Gouveia já havia concluído a revitalização de 100% dos espaços esportivos do município, garantindo qualidade e segurança para os praticantes de diversas modalidades.


Segundo Ziane Costa, a expansão para povoados que nunca tiveram quadra representa um passo fundamental na democratização do acesso ao esporte:


Publicidade
Cesmac

“Levar uma quadra coberta para comunidades como Caraíbas do Lino e Alto Bonito é investir no bem-estar, na saúde e na formação dos nossos jovens. Já reformamos todas as quadras existentes e agora estamos chegando onde nunca houve essa estrutura.”


As quadras cobertas garantirão conforto e segurança para a prática esportiva em qualquer condição climática, estimulando a formação de novos talentos e o fortalecimento das atividades escolares, recreativas e comunitárias.


O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos vereadores Marcos Costa, Fabiola Marques, Mareval, Jediael, Gabriel Varjão e Edna do Tatuakara, além do vice-prefeito Valdo Sandes e de representantes das comunidades de Caraíbas do Lino e Alto Bonito, demonstrando o envolvimento coletivo com o desenvolvimento das áreas rurais do município.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo