segunda-feira, 07 de setembro de 202613:54:56
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Ponto de Entrega Voluntária instalado no Corredor Vera Arruda é incendiado por vândalos

Redação30 de outubro de 2024
Ponto de Entrega Voluntária instalado no Corredor Vera Arruda é incendiado por vândalos
© Reprodução

Na manhã desta terça-feira (29), os cooperados da Cooplum, responsáveis pela coleta dos recicláveis na Jatiúca, registraram um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) incendiado por vândalos no Corredor Vera Arruda. Instalado com o objetivo de contribuir com o descarte de materiais recicláveis na região, os equipamentos têm sido alvo constante de depredação.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em outros casos, PEVs da Praça da Faculdade e da Praça do Skate, principalmente, também foram vandalizados por diversas vezes. O segundo, teve sua estrutura incendiada mais de uma vez, o que causou sua realocação, tendo em vista que para recuperar um PEV é gasto um valor em torno de R$ 3.500,00. A quantia poderia ser utilizada para aperfeiçoar a limpeza urbana da capital alagoana.

\"Vandalismo
Vandalismo pode render multa e até detenção se vândalos forem identificados. Foto: Cristálya Tavares/Ascom Alurb
\"Infelizmente, esse é um problema que enfrentamos durante todo o ano. São equipamentos públicos para que cada cidadão tenha a oportunidade de participar da limpeza. No entanto, ainda existem alguns que praticam esse crime que é depredar os dispositivos e, assim, atrapalhar nosso serviço\", afirmou a diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares.

Maceió tem 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pelas principais vias e praças, que ajudam a população a descartar corretamente seu reciclável. Quem for flagrado danificando o patrimônio público não fica impune e pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa pelo crime de danos causados ao patrimônio público, conforme o Artigo 163 da Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro.

Atos de vandalismo podem ser denunciados pela população pelo número 153 da Guarda Civil Municipal ou pelo 190 da Polícia Militar de Alagoas.

\"Foto:
Foto: Cristálya Tavares/Ascom Alurb

Fonte: Redação com Assessoria

Continue Lendo