segunda-feira, 07 de setembro de 202618:01:28
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Polícia Militar deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantil

Redação09 de junho de 2026
Polícia Militar deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantil
© Reprodução

A ação contou com o emprego de mais de 140 policiais e 51 guarnições na capital e Região Metropolitana

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), deflagrou nesta terça-feira (09) a Operação Paz nas Escolas. A edição do mês de junho tem como objetivo a prevenção e o combate à violência e exploração sexual infantojuvenil.

A iniciativa marca presença do BPEsc nas instituições públicas e particulares de ensino, com o tema “Olhar atento, infância protegida”. Sob a coordenação operacional do CPRM, a ação contou com o emprego de mais de 140 policiais e 51 guarnições na capital e Região Metropolitana, destinados ao acompanhamento preventivo nas escolas e presença ostensiva nas ruas.


Publicidade
Cesmac


Ao longo do dia, nas visitas aos colégios estão sendo distribuídos panfletos com orientações de alerta aos sinais dados por crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. A coordenação e diretores também estão sendo instruídos sobre o tema, principalmente sobre o acionamento de denúncias em casos de suspeita de crimes sexuais infantojuvenil.

Nas mais de 110 escolas da Grande Maceió, o BPEsc destinou um período a pequenas palestras aos alunos de como identificar práticas abusivas contra seus corpos e como procurar ajuda.



A comandante do BPEsc e comandante da operação, major Noemi Firmo, destacou o comprometimento da PM-AL com a segurança das crianças e adolescentes nas escolas. “A Operação Paz nas Escolas: Olhar atento, infância protegida mostra o empenho com a segurança da sociedade e principalmente da comunidade escolar. São necessárias a prevenção e a presença da PM no combate à violência, inclusive de crimes de natureza sexual contra nossas crianças e adolescentes. E dessa forma que estabelecemos um ambiente seguro para que eles possam crescer e se desenvolver livres, como todo jovem merece ”, finaliza a oficial.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo