segunda-feira, 07 de setembro de 202618:06:12
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Polícia Civil prende mulher por crime de tortura contra a própria mãe em Viçosa

Ascom Polícia Civil27 de janeiro de 2026
Polícia Civil prende mulher por crime de tortura contra a própria mãe em Viçosa
© Foto: Reprodução Mídia Social / Mulher foi presa após investigação policial. Ela agrediu a mãe, na cidade de Viçosa

Vítima foi espancada em via pública e sofreu intenso sofrimento físico e moral

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da 9° Delegacia Regional de Polícia (9°DRP) de Viçosa, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (27), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher investigada por crime de tortura contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A ação foi coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, titular da 9°DRP.


As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual a autora aparece agredindo a própria mãe em via pública. Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso.

Publicidade
Cesmac


Durante as diligências, a vítima foi localizada e ouvida, relatando detalhes impactantes sobre as agressões sofridas. Testemunhas também prestaram depoimento, e a idosa foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito.


Inicialmente, o inquérito apurava o crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. No entanto, após uma análise mais detalhada da dinâmica registrada no vídeo, a autoridade policial reclassificou a conduta para o crime de tortura-castigo, considerando o intenso sofrimento físico e moral imposto à vítima, uma pessoa idosa.


Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva da autora, com o pedido encaminhado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL). O entendimento foi acolhido, resultando na decretação da prisão preventiva pelo crime de tortura. Após localizada e presa, a mulher foi encaminhada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Continue Lendo