segunda-feira, 07 de setembro de 202613:54:32
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Polícia Civil investiga homicídio de idosa em Arapiraca e descarta latrocínio

Laura Gomes / Ascom PCAL30 de janeiro de 2026
Polícia Civil investiga homicídio de idosa em Arapiraca e descarta latrocínio
© Foto: Mídia Social / Polícia investiga o assassinato da senhora Maria Aparecida dos Santos, de 62 anos

Autor armado rendeu a família, fez reféns e executou vítima com disparo no pescoço

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga o homicídio de uma idosa, identificada como Maria Aparecida dos Santos, de 62 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (29), no povoado Pau D’Arco, no município de Arapiraca. O caso está sendo apurado pelo delegado Esron Pinho, da Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, dois suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete branca, e um dos deles desceu armado.

O suspeito entrou na residência pelos fundos e fez reféns quatro pessoas que estavam na casa. As vítimas foram levadas para um quarto e obrigadas a deitar no chão. O suspeito recolheu os aparelhos celulares da família e, em seguida, se dirigiu à sala onde a idosa, que era acamada, se encontrava, efetuando um único disparo.

Publicidade
Cesmac

As investigações iniciais descartam a hipótese de latrocínio, assim como qualquer ligação do crime com o tráfico de drogas. A principal linha investigativa aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da vítima e uma terceira pessoa.

“O crime foi extremamente premeditado. Pelo modo de agir, percebe-se que o autor tinha conhecimento técnico, tentou esconder vestígios e agiu com frieza. O alvo inicial provavelmente não era a idosa, mas, diante da ausência da pessoa procurada, ela acabou sendo executada”, explicou o delegado Esron Pinho.

A Polícia Civil pede o apoio da população para o avanço das investigações. Informações que possam ajudar na identificação do veículo, dos suspeitos ou de pessoas que tenham participado direta ou indiretamente do crime podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, diretamente à Delegacia de Homicídios de Arapiraca ou à Unidade de Atendimento de Local de Crime.

Continue Lendo