segunda-feira, 07 de setembro de 202618:01:26
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Optimus: quais são os planos para o robô humanoide da Tesla?

Redação23 de julho de 2024
Optimus: quais são os planos para o robô humanoide da Tesla?

Elon Musk confirmou nesta segunda-feira (22) que a Tesla já está com robôs humanoides em produção para serem usados ????na empresa no próximo ano.

Elon Musk confirmou nesta segunda-feira (22) que a Tesla já está com robôs humanoides em produção para serem usados ​​​​na empresa no próximo ano. As informações são da Reuters e falamos sobre o assunto no Olhar Digital.

Os robôs serão fabricados inicialmente para uso interno e, posteriormente, deverão ser vendidos para outras empresas em 2026. A Tesla vem trabalhando em seu robô humanoide há vários anos como parte de seus esforços para expandir para a robótica e a inteligência artificial da companhia.

Musk, CEO da Tesla, disse em uma postagem no X, antigo Twitter, que acreditava que os robôs humanoides seriam "genuinamente úteis". A Tesla quer que os robôs ajudem a produzir seus carros com mais eficiência, a realizar tarefas difíceis e a reduzir a escassez de mão de obra.

Elon Musk já havia apresentado robô humanoide em 2022

  • Elon Musk exibiu um protótipo em 2022 de um robô humanoide chamado Optimus, que dava alguns passos, acenava para uma multidão e executava movimentos básicos de dança.
  • Ele também demonstrou um modelo mais elegante, mas não funcional, que disse estar mais próximo da produção.
  • Os robôs humanoides, um desdobramento da tecnologia de carros sem motorista da Tesla, entusiasmaram alguns investidores.
  • O bilionário deseja enquadrar a Tesla como uma empresa de IA, em parte exibindo seus robôs e automação automotiva.
O Optimus, robô humanoide da Tesla, ja havia sido apresentado ao público (Imagem: Tesla)
Leia mais:Precisaremos esperar para conferir se o cronograma anunciado nesta segunda se cumpre, pois Elon Musk tem a fama de anunciar cronogramas que nem sempre são cumpridos a risca.

O bilionário chegou a anunciar em uma teleconferência de resultados em abril que o Optimus seria capaz de concluir as tarefas infernas da Tesla até o final deste ano e estar à venda no próximo ano, um prazo que neste momento já foi estendido para o ano que vem.

Aqui, é possível ver detalhes do simpático robô Optimus:

▶ Assistir no YouTube
Nesta matéria, explicamos que o robô é capaz até de dobrar roupas:
▶ Assistir no YouTube

Tags:
ProRobô humanoideTesla

Continue Lendo