segunda-feira, 07 de setembro de 202619:02:50
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km

Redação01 de abril de 2026
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
© Reprodução

O novo trecho da Marginal do Piauí, entre o bairro Brasiliana e a rodovia AL 220, está recebendo um projeto inovador, com a implantação de um passeio com 4,6 km de extensão totalmente sustentável.

A pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) vai garantir mais permeabilidade e tempo de durabilidade da obra.

Além disso, de acordo com a engenheira Kalinka Martins, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o passeio está sendo dotado de projeto pioneiro com fibra de vidro colocada no concreto, em substituição à malha de aço, uma solução inovadora e altamente eficiente utilizada na construção de superfícies viárias.

Publicidade
Cesmac

A engenheira revela que a adição de fibras de vidro melhora a resistência mecânica do material, aumentando sua durabilidade em áreas de grande circulação de pessoas e veículos.

A obra do novo binário na gestão do prefeito Luciano Barbosa está em fase avançada de execução, e o projeto também prevê tratativas com o governo estadual para a implantação de uma rotatória na AL 220 para interligar os bairros Massaranduba, Planalto e Bonsucesso, garantindo mais segurança aos condutores, pedestres e maior fluidez no trânsito em toda a região.

O prefeito Luciano Barbosa acompanha de perto os serviços do novo binário de Arapiraca. As obras já incluem drenagem para evitar acúmulo de água, terraplanagem, base de asfalto e pavimentação, que está na fase final.

Na próxima etapa, será implantada a sinalização vertical e horizontal na obra, que vai interligar a Rodovia AL 220 com a Rua Rosendo Maia, no bairro Brasiliana, nas imediações da Equatorial.

O projeto conta com recursos financeiros conseguidos em Brasília pelo deputado federal Daniel Barbosa e faz parte da maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana de Arapiraca.

Fonte: Cada Minuto

Continue Lendo