segunda-feira, 07 de setembro de 202618:57:37
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Musk vai às compras (de servidores) - The BRIEF

Redação15 de fevereiro de 2025

A xAI, startup de inteligência artificial de Elon Musk, está perto de fechar um acordo bilionário com a Dell para adquirir servidores otimizados para IA.

A xAI, startup de inteligência artificial de Elon Musk, está perto de fechar um acordo bilionário com a Dell para adquirir servidores otimizados para IA. O negócio, avaliado em mais de US$ 5 bilhões, envolve a compra de máquinas equipadas com os chips Nvidia GB200, com entrega prevista ainda para este ano. A notícia fez as ações da Dell subirem 4%.

O apetite de Musk por infraestrutura de IA não é novidade. Em dezembro, a xAI anunciou planos para expandir seu supercomputador Colossus, no Tennessee, para suportar mais de um milhão de GPUs – um salto gigantesco em relação às 100 mil atuais. O projeto conta com o envolvimento da Nvidia, da Dell e da Super Micro, que estabelecerão operações na região.

Leia mais...

Fonte: Tecmundo

Tags:
Mercado

Continue Lendo