segunda-feira, 07 de setembro de 202613:53:00
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Japão está mais perto de lançar ao Espaço o primeiro satélite de madeira

Redação07 de junho de 2024
Japão está mais perto de lançar ao Espaço o primeiro satélite de madeira

Um dos projetos espaciais mais inusitados acaba de receber uma previsão de lançamento.

Um dos projetos espaciais mais inusitados acaba de receber uma previsão de lançamento. Trata-se do LignoSat, o primeiro satélite criado a partir de madeira que, de acordo com o Japan Times, será lançado em setembro deste ano.

Segundo a publicação, o LignoSat será lançado para a Estação Espacial Internacional no final do verão e será colocado em órbita a partir desta estrutura. O objetivo deste satélite experimental é avaliar a expansão, contração e degradação da madeira no Espaço, procurando assim perceber se satélites futuros podem ter esta composição e se é possível reduzir o impacto ambiental da reentrada destes equipamentos na atmosfera.

O LignoSat é um projeto desenvolvido em conjunto pela Universidade de Quioto, no Japão, e pela madeireira japonesa Sumitomo Forestry. Tem cerca de 10cm em cada um dos lados, pesa quase 1kg e foi criado com uma técnica que não exige o uso de parafusos e de cola.

Leia Também: "Épico". SpaceX faz primeiro voo bem-sucedido com o Starship

Tags:
Tech

Continue Lendo