segunda-feira, 07 de setembro de 202618:00:36
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Inscrições para o programa de estágio do Governo de Alagoas estão abertas

Redação27 de junho de 2025
Inscrições para o programa de estágio do Governo de Alagoas estão abertas
© Reprodução

Novo edital foi publicado nessa quinta-feira (26), no suplemento do Diário Oficial do Estado

Estão abertas as inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego, voltado a estudantes de cursos superiores de graduação ou tecnólogos, presenciais ou à distância, que desejam estagiar em entidades do Poder Executivo de Alagoas.

O novo edital foi publicado nessa quinta-feira (26), no suplemento do Diário Oficial do Estado. As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho, exclusivamente on-line, através do endereço primeiroemprego.al.gov.br ou https://sistemaprimeiroemprego.al.gov.br/.


Publicidade
Cesmac

Para se inscrever, o estudante precisa ter no mínimo 16 anos, estar cursando, no ato da inscrição, no mínimo o segundo ano, em caso de periodicidade anual; o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral; ou o segundo semestre, em caso de curso superior tecnólogo.


“A iniciativa é uma excelente oportunidade para estudantes de nível superior que desejam vivenciar a rotina da administração pública, contribuir com os órgãos e aprender na prática, em um ambiente de troca, crescimento e desenvolvimento profissional”, afirma Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo, responsável pelo Programa Primeiro Emprego.


A seleção acontece por classificação eletrônica através do Sistema de Gestão de Vagas, que irá analisar os Coeficientes de Rendimento Acadêmico (CRA), e o desempenho do candidato nas entrevistas classificatórias, sem caráter eliminatório, realizadas pelas unidades de recursos humanos dos órgãos, novidade do atual edital.

Publicidade
Cesmac


“Neste edital, trazemos uma importante inovação: a inclusão dos critérios de avaliação da entrevista. Essa medida reforça nosso compromisso com a transparência e a equidade no processo seletivo, dando mais clareza e segurança aos candidatos, um avanço alinhado com os princípios do nosso governo”, enfatiza a superintendente.

Garantindo a democracia no processo, as vagas são distribuídas em: 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD); 40% para inscritos do Cadastro Único; 40% para egressos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares no Ensino Médio e os outros 10% para ampla concorrência.

O programa tem duração de 6 meses a 2 anos e oferece oportunidade para diversos cursos como design, administração, engenharias, nutrição, farmácia e entre outros. Os selecionados terão carga horária de até 6h diárias (30h semanais), também receberão bolsa no valor de um salário mínimo, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais.


Para conferir mais detalhes sobre o processo, os estudantes devem conferir o edital disponível no site do programa.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo