segunda-feira, 07 de setembro de 202619:48:06
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Inmet: 28 cidades de Alagoas têm alerta laranja de chuvas para esta quinta-feira (25)

Redação25 de junho de 2026
Inmet: 28 cidades de Alagoas têm alerta laranja de chuvas para esta quinta-feira (25)
© Reprodução

Alagoas tem 28 cidades (veja no fim da matéria) com alerta laranja de chuvas intensas para esta quinta-feira, 25, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso meteorológico de 'perigo', o segundo na escala de três níveis do instituto, é válido até o final desta noite.

Toda a faixa litorânea de Alagoas está no raio do alerta. Segundo o Inmet, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia nos municípios listados no aviso e há também possibilidade de ventos intensos (60-100 km/h). Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nessas regiões.

O Inmet também atualizou a previsão para sexta-feira, 26, e o sábado, 27, colocando todo estado de Alagoas em alerta amarelo de chuvas intensas. É esperado volume de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja as cidades listadas no alerta laranja:
  1. Barra de Santo Antônio
  2. Barra de São Miguel
  3. Coqueiro Seco
  4. Coruripe
  5. Feliz Deserto
  6. Flexeiras
  7. Jacuípe
  8. Japaratinga
  9. Jequiá da Praia
  10. Jundiá
  11. Maceió
  12. Maragogi
  13. Marechal Deodoro
  14. Matriz de Camaragibe
  15. Paripueira
  16. Passo de Camaragibe
  17. Penedo
  18. Piaçabuçu
  19. Pilar
  20. Porto Calvo
  21. Porto de Pedras
  22. Rio Largo
  23. Roteiro
  24. Santa Luzia do Norte
  25. São Luís do Quitunde
  26. São Miguel dos Campos
  27. São Miguel dos Milagres
  28. Satuba

Fonte: TNH1

Continue Lendo