quarta-feira, 23 de setembro de 202608:34:51
Sol
TV Alagoas
SaúdeHospital da Cidade treina equipe de enfermagem sobre bombas de infusãoGeralProcon Maceió fiscaliza qualidade da água na Santa AméliaSaúdeAlurb realiza palestra sobre saúde mental na Cooprel em MaceióGeralInfraestrutura desobstrui galeria de drenagem na Cruz das AlmasPolíticaAgenda dos presidenciáveis inclui caminhadas e atos de campanhaPolíticaMendonça acusa Moraes de direcionar investigação no STFGeralDefesa Civil alerta para tempestade e ventos fortes no DFPolíticaCasos de violência política de gênero aumentam 11 vezes em 4 anosPolíticaCandidatos a presidente têm agenda movimentada nesta terça-feira (22)PolíticaVídeos falsos e IA superam fake news como ameaça à democraciaGeralGoverno libera R$ 64 milhões para mitigar efeitos do El NiñoGeralTemporais no Rio Grande do Sul deixam 703 desabrigados e 4 mortos

Hospital da Cidade treina equipe de enfermagem sobre bombas de infusão

Redação23 de setembro de 2026

Atualização promovida pelo Núcleo de Educação Permanente revisou o uso do equipamento para reduzir riscos e garantir mais segurança na administração de medicamentos

O Hospital da Cidade (HC) promoveu nesta terça-feira (22) um treinamento prático para profissionais de enfermagem sobre o uso de bombas de infusão, em ações pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente. A atividade foi realizada pelo Núcleo de Educação Permanente da unidade.

A bomba de infusão é utilizada para administrar medicamentos e fluidos com precisão, controlando volume, tempo e velocidade. O treinamento revisou a operação do equipamento, programação e identificação de alarmes, preparando a equipe para usar a tecnologia corretamente e reconhecer situações que possam interferir no tratamento.

Thalita Soledade, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, destacou a importância do treinamento para garantir a segurança dos pacientes. “Esse treinamento é muito importante porque promove um aprendizado dentro do ambiente de trabalho”, afirmou.

Publicidade
Cesmac

A capacitação teve apoio da KESA Engenharia Hospitalar, que visa aumentar a segurança dos profissionais. Crislayne Acioli, representante da empresa, explicou que o treinamento ajuda a proporcionar um plantão mais tranquilo e preciso.

A iniciativa faz parte das ações do Hospital da Cidade para fortalecer a cultura de segurança do paciente, com a atualização dos profissionais sendo uma etapa importante, especialmente com o uso crescente de tecnologia na assistência. Camila Porciúncula, diretora-presidente do Maceió Saúde, enfatizou que a segurança do paciente deve estar presente em todos os processos do hospital.

A diretora-geral do HC, dra. Célia Fernandes, ressaltou a necessidade de atualização constante na assistência hospitalar. "Treinamentos como esse ajudam a padronizar condutas e reduzir riscos durante o cuidado", complementou.

O Hospital da Cidade, administrado pelo Maceió Saúde, mantém ações de educação permanente para alinhar a atuação dos profissionais aos protocolos e tecnologias disponíveis, fortalecendo a segurança e o cuidado aos pacientes.

Continue Lendo