segunda-feira, 07 de setembro de 202613:54:09
Sol
TV Alagoas
GeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembroPolíticaLula reafirma soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembroEsportesBotafogo empata com Palmeiras e favorece Flamengo na liderança do Brasileirão

Governador Paulo Dantas entrega nesta quarta-feira ambulâncias do Samu para Atalaia e São Sebastião

Redação17 de setembro de 2025
Governador Paulo Dantas entrega nesta quarta-feira ambulâncias do Samu para Atalaia e São Sebastião
© Reprodução

Os veículos foram doados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde

O governador Paulo Dantas entrega nesta quarta-feira (17), às 10h, em cerimônia no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos, repassados pelo Governo Federal para Alagoas através do Ministério da Saúde (MS), irão integrar a estrutura das Bases Descentralizadas dos municípios de Atalaia, no Vale do Paraíba, e São Sebastião, no Agreste.

As ambulâncias são Unidade de Suporte Básico (USB) e serão entregues totalmente equipadas para assegurar atendimento de urgência pré-hospitalar móvel. Os veículos, avaliados em R$ 289 mil cada, integram o conjunto de nove ambulâncias enviadas pelo Governo Federal para Alagoas com o objetivo de renovar a frota do Samu no Estado.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, que também estará presente na entrega das novas ambulâncias, enfatizou que a renovação da frota do Samu está sendo possível graças ao apoio do Governo Federal. "Seguimos trabalhando em parceria do Governo Federal, conforme determinação do governador Paulo Dantas. Com isso, Alagoas só tem a ganhar", pontuou o titular da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo