segunda-feira, 07 de setembro de 202617:59:17
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Game viral de 2013, “Flappy Bird” já tem data para voltar

Redação22 de setembro de 2024
Game viral de 2013, “Flappy Bird” já tem data para voltar

Se você estava vivo em 2013 e tinha um smartphone naquela época, provavelmente deve ter jogado Flappy Bird.

Se você estava vivo em 2013 e tinha um smartphone naquela época, provavelmente deve ter jogado Flappy Bird. Se não jogou, pelo menos deve ter ouvido falar.

O game simples, com visual que lembrava muito a estética clássica de Super Mario, tomou algumas boas horas das pessoas. Ou alguns minutos, se você se irritava facilmente. E, olha, não julgo: era muito fácil se irritar.

Leia mais

Para quem nunca jogou, o game consiste em um pequeno pássaro que precisa passar por um cenário cheio de tubulações. Se você encostar em alguma delas, você perde e começa tudo do zero. Para manter a ave no ar, basta clicar na tela do seu aparelho.

Publicidade
Cesmac

A jogabilidade simples e o visual bonitinho conquistaram 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Esse é o número estimado de jogadores, segundo a Flappy Bird Foundation. A fundação, aliás, é a responsável por ressuscitar o projeto, que foi encerrado em 2014.

De lá para cá, algumas empresas até tentaram replicar a fórmula, mas não tiveram sucesso. A Flappy Bird Foundation é formada por fãs do original, que compraram os direitos de uso da Gametech LLC e preparam o relançamento do jogo nos próximos meses.

O que esperar do novo Flappy Bird

  • Eles prometem entregar tudo o que o clássico tinha de melhor, além de alguns incrementos.
  • A jogabilidade simples não vai mudar, mas espere por novos personagens e cenários.
  • A Flappy Bird Foundation divulgou um vídeo nas redes sociais trazendo algumas das novidades:
▶ Assistir no YouTube
  • Sim, você poderá controlar outros pássaros, como "Peng", o pinguim.
  • A equipe afirma que o aplicativo do jogo ficará disponível para download em Android e iOS a partir do ano que vem.
  • Mas você poderá jogar antes, se quiser, no desktop do seu computador.
  • Ainda não há uma data exata, mas os desenvolvedores prometem lançar uma versão para PCs em meados de outubro.

Uma lembrança e um alerta

A Flappy Bird Foundation não informa se o criador do original, Dong Nguyen, está com eles nesse projeto de relançamento.

Vale lembrar que a decisão de retirar o game das lojas de aplicativos, há 10 anos, foi do próprio Nguyen, que abriu mão de milhões de dólares em favor da saúde mental das pessoas.

Ele disse, à época, que inventou Flappy Bird para que as pessoas relaxassem e o utilizassem nas horas de lazer. Nem todo mundo, porém, seguiu essa recomendação. Relatos de 2013 e de 2014 mostram que alguns usuários chegaram até a quebrar os seus celulares por não conseguirem avançar no game.

Os games devem fazer parte de um lazer saudável na vida das pessoas – Imagem: Shutterstock/SeventyFour
Eu sou totalmente contra a ideia de que o vídeo game faz mal à saúde das pessoas. Mas entendo de verdade a decisão de Nguyen. O que posso pedir é que, por favor, não quebrem seus smartphones. E apreciem Flappy Bird com moderação.

As informações são do Engadget.

Tags:
Games e consolesGamesJogos celular

Continue Lendo