segunda-feira, 07 de setembro de 202619:45:26
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos

Redação08 de maio de 2024
Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos

(UOL/FOLHAPRESS) - A derrota do Flamengo para o Palestino, em jogo da Libertadores disputado na noite de terça-feira (7), ampliou a pressão sobre o técnico Tite, que vai reencontrar o Corinthians, um velho conhecido, em situação bastante distinta.

(UOL/FOLHAPRESS) - A derrota do Flamengo para o Palestino, em jogo da Libertadores disputado na noite de terça-feira (7), ampliou a pressão sobre o técnico Tite, que vai reencontrar o Corinthians, um velho conhecido, em situação bastante distinta.

O Rubro-Negro tem apenas uma vitória nas últimas seis partidas. O triunfo solitário neste período ocorreu contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, por um magro 1 a 0 no Maracanã -o time da Série B, aliás, não derrota um adversário desde o dia 26 de março.

A derrota mais recente fez Tite admitir a "queda de confiança" de seu elenco. O técnico evitou expor apenas um problema e citou o "conjunto" como fator a ser melhorado.

Publicidade
Cesmac

A pressão ganha cada vez mais corpo: o técnico vem recebendo vaias de parte da torcida nas últimas semanas, vê seu ataque falhar (apenas três gols marcados no período em questão) e não encontra soluções em meio a um elenco recheado.

Quem vive situação oposta é o Corinthians, próximo adversário do Flamengo. O time comandado pelo português António Oliveira não perde há quatro jogos e recupera a confiança que, por outro lado, acabou perdida pelos rubro-negros.

Tite vai rever o clube onde é (ou era, para alguns) ídolo. O treinador marcou história no alvinegro com títulos importantes e chegou, inclusive, à seleção brasileira graças ao trabalho realizado em São Paulo.

A relação entre as partes estremeceu justamente em outubro do ano passado, quando o técnico, em alta, deu "vácuo" nos paulistas, que vinham em momento conturbado. Dias depois, ele assinou com os cariocas -descumprindo uma então afirmação de que só comandaria times nacionais em 2024 e alegando "ajuste de datas".

Menos de um ano depois, os papéis se inverteram: Tite e Flamengo, em baixa, encaram um Corinthians em alta. O fator Maracanã, palco da partida, pode servir tanto para uma redenção quanto para a intensificação da crise rubro-negra.

Leia Também: Flamengo visita Palestino no Chile em 'decisão' na Copa Libertadores

Tags:
Esporte

Continue Lendo