segunda-feira, 07 de setembro de 202617:59:16
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

EUA encerram oitava noite consecutiva de ataques ao Irã

Redação19 de julho de 2026
EUA encerram oitava noite consecutiva de ataques ao Irã

As forças armadas dos Estados Unidos completaram sua oitava noite consecutiva de ataques contra o Irã, informou o Comando Central dos EUA neste sábado (18), atingindo instalações militares iranianas de vigilância costeira e defesa aérea.

As forças armadas dos Estados Unidos completaram sua oitava noite consecutiva de ataques contra o Irã, informou o Comando Central dos EUA neste sábado (18), atingindo instalações militares iranianas de vigilância costeira e defesa aérea.

A ofensiva teve como alvo as forças da Guarda Revolucionária Islâmica que lançaram ataques contra militares americanos na Jordânia na sexta-feira (17), disse o CENTCOM (Comando Central dos EUA) em um comunicado.

De acordo com as forças armadas dos Estados Unidos, os ataques foram para “punir rapidamente” o Irã pela morte de militares americanos na Jordânia.

Outros quatro militares americanos foram levados para hospitais na Jordânia por motivos médicos, mas já receberam alta, segundo o CENTCOM. Outros integrantes das Forças Armadas sofreram ferimentos leves e retornaram ao serviço.

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, em um comunicado divulgado mais cedo neste sábado (18), assumiu responsabilidade por ataques a uma base utilizada por forças dos EUA em Al-Azraq, na Jordânia.

Essas novas baixas ocorrem em um momento em que um frágil cessar-fogo entre o Irã e os EUA praticamente colapsou nesta semana, com trocas de ataques entre os dois lados. Ataques letais dos EUA foram seguidos por ondas de drones e mísseis iranianos, atingindo um número crescente de alvos em países que abrigam bases americanas.

Mais cedo neste sábado, autoridades iranianas informaram que 12 iranianos morreram no último dia, elevando para 50 o total de mortes do país nesta fase mais recente da guerra. Um vice-governador da província iraniana de Hormozgan afirmou que uma usina de dessalinização de água foi destruída em um ataque com mísseis dos EUA. As Forças Armadas americanas ainda não se pronunciaram sobre essa alegação

Fonte: CNN Brasil

Tags:
Conflito no oriente médioAtaquesEstados unidosinternacionalJordânia

Continue Lendo