Entrevista: a operação contra fraude biométrica no Gov.br

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, a operação “Face Off”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma GOV.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, a operação “Face Off”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma GOV.BR.
Segundo as autoridades, os investigados manipulavam traços faciais com o objetivo de burlar sistemas de autenticação biométrica e obter acesso a serviços públicos digitais.
Mas, nesses casos, quem arca com os custos das fraudes? E se dá para burlar a biometria facial, como podemos nos proteger?
O Olhar Digital recebe Camila Camargo, advogada e consultora em Direito Digital, para tirar essas dúvidas. Confira!
Fonte: Olhardigital




