segunda-feira, 07 de setembro de 202618:03:50
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Empate contra Suíça registra o primeito ponto do Catar em Copas do Mundo

Redação13 de junho de 2026
Empate contra Suíça registra o primeito ponto do Catar em Copas do Mundo
© Foto:

Neste sábado, 13, o empate em 1 a 1 contra a Suíça no Levi’s Stadium, na cidade californiana de Santa Clara (EUA), representou o primeiro ponto do Catar em uma Copa do Mundo.

Neste sábado, 13, o empate em 1 a 1 contra a Suíça no Levi’s Stadium, na cidade californiana de Santa Clara (EUA), representou o primeiro ponto do Catar em uma Copa do Mundo. O gol salvador do país árabe foi anotado pelo zagueiro Khoukhi, aos 49 minutos do segundo tempo.

Catar em Copas

Essa é a segunda participação do Catar em Mundiais, sendo a primeira delas quando foi o anfitrião do torneio de 2022.

Naquela oportunidade, a seleção catari integrou um grupo com Equador, Senegal e Holanda. Foram três derrotas e apenas um gol marcado a favor.

Catar 0x2 Equador
Catar 1×3 Senegal
Holanda 2×0 Catar

Boualem Khoukhi, o autor do gol

Zagueiro e meio-campista de 35 anos, Boualem Khoukhi nasceu em Bou Ismaïl, na Argélia, mas chegou ao Catar ainda criança, onde trilhou a jornada futebolística.

Publicidade
Cesmac

Pela seleção catari, Khoukhi contabiliza 100 partidas e 21 gols marcados. Ele também soma os títulos da Copa da Ásia de 2019 e 2023 e participou da última Copa no país que representa.

Curiosamente, ele começou a carreira no ataque, seja pelas pontas ou mais centralizado. No entanto, conforme a idade avançava foi recuando pelas faixas de campo até virar defensor.

Catar em 2026

Após empatar com os suíços, a seleção árabe em questão volta a campo na próxima quinta-feira, 18, às 19h do horário de Brasília. Os canadenses empataram em 1 a 1 o jogo de estreia contra a Bósnia na última sexta, 12.

Com tanto empate, a situação do grupo B da Copa de 2026 segue indefinida.

▶ Assistir no YouTube

Fonte: Placar

Tags:
Copa do mundo

Continue Lendo