segunda-feira, 07 de setembro de 202618:06:17
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Em meio a escândalo, sistema do INSS fica fora do ar por suspeita de ataque hacker

Redação30 de maio de 2025
Em meio a escândalo, sistema do INSS fica fora do ar por suspeita de ataque hacker
© Foto: Olhar Digital

O atendimento presencial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que queiram contestar descontos indevidos em seus benefícios começou nesta sexta-feira (30).

O atendimento presencial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que queiram contestar descontos indevidos em seus benefícios começou nesta sexta-feira (30). No entanto, o sistema do INSS ficou fora do ar, com suspeita de ataque hacker.

A informação foi revelada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, durante visita a uma agência dos Correios em Brasília. Ele estava lá justamente para averiguar o funcionamento do atendimento aos idosos.

Idosos não conseguiram ser atendidos de imediato

Após o escândalo envolvendo as fraudes no INSS (relembraremos o caso abaixo), o ressarcimento aos aposentados lesados começou na segunda-feira (26). O atendimento presencial, para aqueles que optaram por comparecer presencialmente, começou nesta sexta-feira em mais de 5 mil agências dos Correios espalhadas pelo país.

No entanto, durante a visita, Jorge Messias revelou que o sistema do INSS estava fora do ar, com suspeita de ataque hacker. Segundo o portal Metrópoles, os idosos que compareceram às agências não conseguiram ser atendidos de imediato.

Messias revelou que a previsão de reestabelecimento era de 10 a 15 minutos. O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa do INSS para entender qual a situação do sistema e novas atualizações.

Tags:
ProInss

Continue Lendo