segunda-feira, 07 de setembro de 202619:44:44
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Detran amplia realização de exame teórico para as cidades de Junqueiro, Coruripe e Viçosa

Redação22 de maio de 2024
Detran amplia realização de exame teórico para as cidades de Junqueiro, Coruripe e Viçosa
© Reprodução

O processo para os candidatos que estão em busca da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de cursos especiais e de reciclagem vai ficar mais simples, principalmente, para aqueles que são atendidos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Junqueiro, Coruripe e Viçosa. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas irá ampliar a realização dos exames teóricos para esses três municípios. Antes, os candidatos precisavam se deslocar para cidades mais distantes para realizar a prova.

Os exames teóricos na Ciretran de Junqueiro começaram nesta terça-feira (21). Em Coruripe, as provas começam no dia 23, e na unidade do Detran de Viçosa, no próximo dia 27. Serão beneficiados, diretamente, os moradores de Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Campo Alegre, São Sebastião, Teotônio Vilela, Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Pindoba.

Já foram realizadas, este ano, 19.243 provas teóricas em Alagoas, com 13.260 candidatos aprovados nos exames, o que representa 68,62% do total. Esses candidatos estão aptos para dar continuidade ao processo da primeira CNH e a realizar as aulas práticas.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, essa é mais uma ação para aproximar os serviços do órgão à população do interior do estado. “Isso é um benefício enorme para todos os alagoanos, especialmente os que residem no interior do estado e vão ter uma economia financeira e também uma economia de tempo para fazer a prova teórica. Iniciamos esse processo de ampliação das provas para o interior com os exames práticos, e agora todas as Ciretrans realizam as provas. Aos poucos, estamos ampliando os exames teóricos nas unidades do Detran no interior, com a reforma das Ciretrans e instalações do sistema de provas”, disse o diretor-presidente.

A próxima Ciretran que irá disponibilizar uma sala para a realização da provas teórica é a unidade do Detran da cidade de Atalaia.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo