sábado, 05 de setembro de 202619:48:30
Chuva 100%
TV Alagoas
CulturaAlurb discute mudanças climáticas em seminário em MaceióGeralTeste físico da Guarda Municipal de Maceió será em 13 de setembroSaúdeMaceió amplia oferta de DIU em 23 unidades de saúdeEducaçãoMaceió elege conselhos escolares de 148 unidades da rede públicaPolíticaJustiça Eleitoral oferece transporte e urnas adaptadas para PCDPolíticaAqui, forasteiro só vira problema quando é mulher.Comerciantes e transeuntes reclamam de descarte irregular de lixo próximo ao Mercado da ProduçãoPolíticaCandidaturas de autistas aumentam cinco vezes nas eleições 2026GeralTJRJ julga mais de 1 milhão de processos no 1º semestrePolicialCaça F-4 grego cai durante exibição aérea em Tanagra, perto de AtenasGeralONU aprova correção do tamanho da África, América do Sul e Ásia no mapa-múndiGeralEspecialistas destacam importância do protagonismo indígena na restauração de terras

Casa do Autista em Maceió oferece serviços gratuitos aos sábados em setembro

Redação05 de setembro de 2026
Casa do Autista em Maceió oferece serviços gratuitos aos sábados em setembro

Ação reúne serviços de assistência social, saúde, mobilidade e orientação jurídica, além de atividades de convivência e valorização das mães empreendedoras

A Casa do Autista de Maceió terá atendimento aos sábados durante setembro, oferecendo serviços gratuitos para pessoas com autismo e suas famílias. A programação inclui assistência social, saúde, mobilidade, orientação jurídica e acesso a programas sociais, mas não abrange atendimentos terapêuticos regulares.

A partir deste sábado (05), as famílias poderão acessar serviços como emissão da Carteira da Pessoa com Deficiência, imunização, emissão do cartão de estacionamento para Pessoas com Deficiência, atendimento do Cras para o Cadastro Único e atendimento jurídico especializado.

Camila Porciúncula, diretora-presidente do Maceió Saúde, destacou que a iniciativa visa facilitar o acesso a direitos sociais. Além dos atendimentos, haverá atividades recreativas para estimular a interação entre as famílias.

Fabiana Lisboa, gerente-geral da Casa do Autista, ressaltou que a programação busca atender às necessidades cotidianas das famílias e que as ações são abertas à comunidade. A partir do dia 12 de setembro, haverá também a Feira das Mães Atípicas Empreendedoras, para que mães empreendedoras possam divulgar e comercializar seus produtos.

A Casa do Autista é administrada pelo Maceió Saúde, focada na modernização e eficiência na gestão das unidades municipais de saúde.

Continue Lendo