sábado, 10 de outubro de 202618:55:37
Sol
TV Alagoas
GeralOperação Tapa-Buraco realiza 920 intervenções em 40 bairros de Maceió em setembroPolíticaBrasil não será governado por sócios do Banco Master, diz LulaGeralAGU cria força-tarefa para atuar em caso de incêndio na UFPEEducaçãoMEC irá pedir investigação de ameaças a universidades em redes sociaisEducaçãoAplicativo de simulados do Enem terá mais questões na reta finalEducaçãoMEC vai construir novo prédio para laboratórios da UFPEEducaçãoUniversidade Federal Fluminense aciona PF após receber ameaçasGeralCasa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira dos ÍndiosGeralPrefeitura de Palmeira dos Índios prepara grande festa para celebrar o Dia das Crianças em 18 de outubroGeralPrefeitura e Diocese se unem para preparar a grande celebração das Santas Missões de Frei DamiãoPolíticaAlcolumbre marca votação da PEC pelo fim da 6x1 para quarta-feiraPolíticaPaes desiste de candidatura no Rio, após Zanin negar recurso ao STF

Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira dos Índios

Redação10 de outubro de 2026
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira dos Índios

A Casa de Acolhimento Institucional Casa da Esperança, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS), em Palmeira dos Índios, celebrou a saída de mais uma criança da unidade após a tia materna


A Casa de Acolhimento Institucional Casa da Esperança, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS), em Palmeira dos Índios, celebrou a saída de mais uma criança da unidade após a tia materna assumir a guarda definitiva, a partir do processo de desacolhimento. A medida representa uma nova etapa na vida da menina, agora sob os cuidados de um familiar.

O processo foi acompanhado pela equipe técnica da unidade, que atua na proteção dos direitos da criança e no acompanhamento dos casos de acolhimento institucional. A definição da guarda permite que ela deixe o abrigo e passe a viver em um ambiente familiar, com os cuidados e a proteção necessários para o desenvolvimento emocional.

A secretária municipal de Assistência Daniela Paiva destacou a importância do trabalho realizado pela equipe e do fortalecimento dos vínculos familiares. “Cada criança que deixa o acolhimento para viver em um ambiente familiar representa um passo importante na garantia dos seus direitos.  A tia está agora com a criança, depois que os seus pais perderam a guarda dela. O nosso compromisso é oferecer proteção, cuidado e acompanhamento, buscando sempre uma solução segura que respeite as necessidades de cada criança”, afirmou a secretária.

A prefeita Tia Júlia também ressaltou a importância das políticas públicas de assistência social e da atuação integrada para garantir proteção à infância. “O nosso trabalho é cuidar das pessoas, especialmente das crianças que precisam de atenção e proteção. Ver uma criança iniciar uma nova etapa ao lado de um familiar que assume essa responsabilidade reforça a importância de uma assistência social comprometida com a dignidade e o bem-estar das famílias”, declarou a prefeita.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da SEMAIDS, mantém o acompanhamento dos casos atendidos pela Casa da Esperança, com foco na garantia de direitos e na construção de alternativas que assegurem proteção e estabilidade às crianças acolhidas.

Continue Lendo