segunda-feira, 07 de setembro de 202619:45:43
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Câmara em Debate traz entrevistas com vereadores em sua quarta edição

Redação04 de agosto de 2025
Câmara em Debate traz entrevistas com vereadores em sua quarta edição
© Reprodução

Temas políticos e sociais estão em pauta no programa, que será transmitido pelo YouTube, na TV Assembleia e na TV Cidadã, canal 35.2

A Câmara Municipal de Maceió lançou a quarta temporada do Câmara em Debate, programa de entrevistas com vereadores e lideranças políticas, que aborda temas de interesse da população da capital alagoana. A abertura, que foi ao ar, teve a presença do vereador Chico Filho, presidente da Casa, conduzida pelo jornalista Alexandre Lino, diretor de Comunicação do Legislativo.

“O Câmara em Debate está dentro da nossa estratégia de aproximar o Poder Legislativo do povo. Nós queremos aumentar a visibilidade do trabalho dos vereadores, aumentar a transparência das nossas atividades e trazer a população para o debate, para que ela esteja por dentro do que acontece no Legislativo e participe desse processo exercendo a cidadania”, defende o vereador.

A meta de ampliar a transparência tem sido cumprida desde o início da legislatura, como destaca o diretor de Comunicação. “Nesse primeiro semestre nós investimos na modernização e atualização do site, demos mais divulgação às ações da Casa e dos parlamentares, criamos produtos de comunicação nas redes sociais e agora no YouTube e na TV. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam o Poder Legislativo de Maceió e o trabalho que é realizado aqui”, afirmou Lino, destacando o lançamento do Câmara Cast, serviço de reportagens em streaming de áudio.

As próximas entrevistas estão sendo gravadas e vão ao ar durante este mês de agosto. Já participaram do bate-papo os vereadores Luciano Marinho, David Empregos, Allan Pierre, Jonatas Omena e Fátima Santiago. Para acompanhar, é só acessar o canal da Câmara no YouTube ou ficar atento à programação da TV Assembleia, também on-line, e na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta.

Fonte: Dicom/CMM

Continue Lendo