Buracos nas ruas de Palmeria dos Índios, após as fortes chuvas prejudicam os moradores

Temporalk durante a amdruga invadiu ruas, residências e casuso transtornos em ruas da cidade
Um temporal que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26) causou transtornos e prejuízos a população de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Rua foram inundadas, bem como casas, além de diversas ruas que foram mais danificadas ainda, devido a obras da companhia de saneamento.

Na rua Antônio Mathias, no Centro da cidade, uma loja, que fica vizinha de um hotel, teve a porta arrombada, devido a forças das águas. Os hóspedes do hotel não puderam sair e ficaram ilhados, até que o volume das águas baixassem.

Já nas ruas que foram feitas as obras do saneamento e não foram devidamente fechadas, as águas arrancaram o barro que foi colocado para tampar as valas, causando grande perigo para os motoristas que trafegavam pelo local.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios enviou uma nota sobre a situação:

NOTA DA PREFEITURA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS SOBRE AS FORTES CHUVAS
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil e das secretarias municipais, informa que as fortes chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira (26) provocaram diversos pontos de alagamento e prejuízos a comerciantes e moradores do município.
Desde as primeiras horas da manhã, por determinação da prefeita Tia Júlia,uma força-tarefa foi mobilizada para avaliar os estragos, prestar assistência às famílias atingidas e adotar medidas emergenciais que evitem novos danos à população.
As equipes já estão nas ruas, com atenção redobrada para a parte alta da cidade, onde historicamente as ocorrências são mais frequentes, realizando vistorias, desobstrução de áreas afetadas e monitoramento das regiões de risco.

A Prefeitura informa que a previsão é de mais chuvas à tarde e à noite e, portanto, pede que a população redobre os cuidados, evite áreas alagadas, não enfrente enxurradas e, em caso de emergência, acione imediatamente a Defesa Civil e os órgãos competentes.

VEJA A NOTA DA CONASA:
26/02 - NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS CHUVAS EM PALMEIRA:
A Conasa Águas do Sertão lamenta os transtornos causados à população em virtude das fortes chuvas em Palmeira dos Índios na madrugada desta quinta-feira (26/02) e esclarece que já está com equipes mobilizadas para reparar os danos relacionados às obras de saneamento em execução no município.
A concessionária compreende a urgência da realização dos serviços e afirma que está empenhada para que todo esse trabalho seja concluído o mais breve possível.
A empresa se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à imprensa e reforça que dúvidas ou reclamações podem ser reportadas pelos clientes por meio do 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.
Veja o Vídeo:
https://tvalagoas.com.br/video/20/chuvas-em-palmeira-dos-indios-causam-transtornos.html




