segunda-feira, 07 de setembro de 202617:08:26
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

Redação17 de outubro de 2024
Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

Centenas de esferas misteriosas invadiram diversas praias de Sydney, na Austrália, levando ao fechamento das áreas afetadas.

Centenas de esferas misteriosas invadiram diversas praias de Sydney, na Austrália, levando ao fechamento das áreas afetadas. As primeiras investigações sugerem que se tratam de bolas de alcatrão. Mas o que são essas bolas e como elas chegaram até lá?

Os salva-vidas fecharam a famosa praia de Bondi e outras praias próximas depois que, durante esta semana, diversos objetos esféricos de diferentes tamanhos — variando de uma bola de golfe a uma de tênis — começaram a aparecer na areia, intrigando tanto os moradores quanto os turistas, conforme noticiado pelo The Guardian.

Até esta quinta-feira, sete praias já estavam interditadas, e os dados preliminares da investigação apontam que os objetos são poluentes, identificados como bolas de alcatrão.

Publicidade
Cesmac

▶ Ver publicacao no X (Twitter)

O que são bolas de alcatrão e como se formam?

Bolas de alcatrão são formadas por restos de petróleo encontrados no oceano. Elas se originam quando manchas de petróleo derramado no mar são agitadas por ventos e ondas, criando uma emulsão pegajosa que acaba se fragmentando em pedaços menores ou bolas.

Esses poluentes podem ocorrer naturalmente, embora geralmente estejam associados a derramamentos de petróleo, sendo prejudiciais à vida marinha e ao meio ambiente.

A origem exata das bolas de alcatrão que apareceram nas praias de Sydney ainda não foi determinada.

Leia Também: Israel bombardeia cidade do sul do Líbano e mata 16 pessoas, incluindo prefeito

Tags:
mundo

Continue Lendo