segunda-feira, 07 de setembro de 202619:02:44
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Arapiraca projeta expansão do crédito fundiário para os agricultores

Redação10 de maio de 2026
Arapiraca projeta expansão do crédito fundiário para os agricultores
© Reprodução

Além do apoio técnico com maquinários e investimentos em programas de melhorias das estradas vicinais e de aquisição de alimentos, diretamente dos agricultores familiares de Arapiraca, a gestão do prefeito Luciano Barbosa também projeta acesso ao crédito no campo.


Em reunião ocorrida no Centro Administrativo Municipal, esta semana, o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, recebeu o superintendente do Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), em Alagoas, Jorge Marques; Cícero Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Alagoas, José Barbosa, o Barbosinha, da União das Associações Comunitárias de Arapiraca (Unamaa) e o representante do sindicato rural Almir de Souza.

Publicidade
Cesmac


Na ocasião, foram debatidas ações para que os pequenos e médios produtores rurais de Arapiraca tenham acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário.


O programa do governo federal oferece condições facilitadas de financiamento para a compra de terra e investimentos para manutenção e custeio da produção agrícola por meio de iniciativas coletivas e individuais.


Para o secretário Genivaldo Oliveira, essas parcerias fortalecem a agricultura familiar, uma atividade que tem vocação peculiar no município e também é responsável pelo desenvolvimento no campo, levando comida para a mesa dos arapiraquenses.

Fonte: Secom Arapiraca

Continue Lendo