segunda-feira, 07 de setembro de 202617:12:33
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Alagoas sedia reunião da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste

Redação15 de maio de 2024
Alagoas sedia reunião da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste
© Reprodução

Alagoas vai sediar na quarta-feira (15) a 27ª Reunião da Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF), órgão consultivo criado em 2021, ligado ao Consórcio Nordeste, formado por secretários e secretárias de Agricultura da região. Além de Alagoas, estão confirmadas as presenças de representantes do Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Ceará, Sergipe, Paraíba e Maranhão. O encontro ocorrerá no Hotel Jatiúca, das 9h às 18h, e contará com a participação da secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues.

Entre os temas discutidos na reunião estão a apresentação de proposta de linha de crédito junto ao Plano Safra da Agricultura Familiar; representação da CTAF no Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável - CONDRAF é um órgão colegiado e integra a estrutura básica do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA); discussão com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e ASA Brasil sobre a execução dos projetos estaduais de cisternas; e discussão sobre ATER e territórios de ação do Projeto Dom Helder Câmara.

Projeto Dom Helder Câmara III

Publicidade
Cesmac

Dando continuidade às discussões da CTAF, na quinta (16) e sexta-feira, também será realizado, no mesmo local, o Encontro Regional do Nordeste “Diálogos sobre o Projeto Dom Helder Câmara III”, para um nivelamento sobre o que foi realizado até o momento e aquilo que ainda será realizado até a efetiva implementação do projeto, que está previsto para iniciar sua implementação no 2º semestre de 2024, com duração até 2030.

O evento é voltado para as lideranças das organizações da sociedade civil da agricultura familiar com atuação no semiárido do Brasil e contará com a presença de representantes do MDA, da Embrapa e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

O Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), em seus mais de vinte anos de atuação, se consagrou como uma referência em projetos de desenvolvimento rural sustentável para agricultura familiar em regiões de semiárido. Em sua segunda etapa, já em fase final de execução, atendeu cerca de 69 mil famílias em 11 estados do semiárido brasileiro.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo