segunda-feira, 07 de setembro de 202619:45:12
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Acidente de barco deixa pelo menos 27 mortos e cem desaparecidos na Nigéria

Redação29 de novembro de 2024
Acidente de barco deixa pelo menos 27 mortos e cem desaparecidos na Nigéria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente de barco no rio Níger, na região central da Nigéria, deixou pelo menos 27 mortos e outros cem desaparecidos, informou nesta sexta-feira (29) o governo do país.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente de barco no rio Níger, na região central da Nigéria, deixou pelo menos 27 mortos e outros cem desaparecidos, informou nesta sexta-feira (29) o governo do país. O acidente aconteceu na noite de quinta (28) e as autoridades realizam buscas na região.

A embarcação virou enquanto carregava comerciantes, a maioria mulheres, da vila de Missa, no estado de Kogi, até uma feira no estado vizinho de Niger, de acordo com a agência de vias fluvias da Nigéria. Nenhum dos passageiros usava colete salva vidas, o que aumenta o risco de mortes, disse um porta voz do órgão.

O número de vítimas deve aumentar à medida que as buscas continuam -até aqui, nenhum sobrevivente foi encontrado. As autoridades não informaram a causa do acidente, mas relatos na mídia local indicam possível superlotação do barco, uma prática comum em partes remotas da Nigéria como essa, onde a falta de estradas e infraestrutura tornam o transporte fluvial mais comum.

O governo nigeriano tem tido dificuldade de aplicar medidas de segurança em embarcações, como a obrigatoriedade de coletes salva-vidas -itens muitas vezes indisponíveis no interior do país ou de custo proibitivo.

Leia Também: Saúde prevê receber 8 milhões de doses da vacina contra covid nas próximas semanas

Tags:
mundo

Continue Lendo