domingo, 20 de setembro de 202615:51:05
Chuva 76%
TV Alagoas
PolíticaMarcos Beltrão participa de caminhada com apoiadores em Pindorama, em CoruripeGeralDia do Funcionário Municipal destaca dedicação ao serviço públicoEsportesRádio Nacional transmite Corinthians x Fluminense neste domingoSaúdeMais de 32 mil brasileiros manifestam intenção de doar órgãos em cartóriosEducaçãoMais de 625 mil estudantes realizam Prova Nacional Docente neste domingoGeralMaracatu Nação Acorte retoma atividades e fortalece tradição cultural na Grota do ArrozPolíticaLula defenderá multilateralismo na Assembleia Geral da ONUPolíticaWilson Grassi propõe imposto único e rigor contra facçõesPolíticaSamara Martins propõe dobrar salário mínimo e mudar jornadaPolíticaZema propõe saída do Brics e corte de supersaláriosEsportesSão Paulo é o primeiro finalista do Brasileirão Feminino de 2026GeralMarcha Trans & Travesti no RJ defende democracia e direitos da população trans

Alunos de Arapiraca vivenciam Cultura Oceânica em visita ao Projeto Tamar, em Sergipe

Redação15 de abril de 2025
Alunos de Arapiraca vivenciam Cultura Oceânica em visita ao Projeto Tamar, em Sergipe
© Reprodução

Nesta terça-feira (15), estudantes do 9º ano da Escola Municipal Governador Fernando Collor de Mello, no bairro Canaã, participaram de uma visita científica ao Oceanário do Projeto Tamar e ao Parque Municipal de Aracaju, em Sergipe. A atividade, idealizada pelo professor de Ciências Anderson Brito, teve como foco a vivência da Cultura Oceânica, tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2025.

Com apoio da equipe gestora, coordenação pedagógica, professores e funcionários da escola, a ação foi pensada para fortalecer o ensino de Ciências da Natureza, promover a socialização dos alunos e prepará-los para eventos como o SAEB, olimpíadas científicas e a própria SNCT.

Segundo o professor Anderson, a visita foi planejada como parte das ações pedagógicas do ano: “A Cultura Oceânica será o tema da SNCT e a experiência no Oceanário foi pensada com esse foco.”

Publicidade
Cesmac

O Brasil é o único país a incluir oficialmente a Cultura Oceânica em seu currículo escolar, por meio do Currículo Azul, que visa formar cidadãos conscientes sobre a importância dos oceanos para a vida no planeta.

A proposta da visita integra as ações de formação do currículo de Ciências da Natureza da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca. Para Janice Gomes, coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação Educacional da Secretaria de Educação, a experiência foi essencial: “O conhecimento se torna mais significativo quando está associado à vivência.”

A Secretaria Municipal de Educação ofereceu suporte técnico e logístico para a atividade, reforçando seu compromisso com práticas que conectam teoria e experiência na formação dos estudantes.

Fonte: Secom Arapiraca

Continue Lendo