sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril
Maio Amerelo Detran

Toyota e Nissan se unem a Tencent e Baidu para avanço em IA

A Toyota e a Nissan, montadoras japonesas, anunciaram nesta quinta-feira (25) uma parceria com a Tencent e Baidu, da China, rumo ao avanço da inteligência artificial (IA) no mercado de veículos elétricos.

Por Adeilson em 25/04/2024 às 10:11:24
Foto: Olhar Digital

Foto: Olhar Digital

A Toyota e a Nissan, montadoras japonesas, anunciaram nesta quinta-feira (25) uma parceria com a Tencent e Baidu, da China, rumo ao avanço da inteligência artificial (IA) no mercado de veículos elétricos. Segundo informações da Reuters, negócio vem como tentativa das gigantes do setor automotivo de se adaptar as mudanças tecnológicas e recuperar posicionamento de destaque.

O que você precisa saber:

  • Os anúncios foram divulgados separados — Toyota fechou negócio com a Tencent e Nissan com a Baidu;
  • Há alguns anos, as montadoras japonesas eram algumas das marcas estrangeiras mais proeminentes na China, mas perderam espaço devido à chegada de fortes concorrentes locais, como a BYD;
  • Tanto a Tencent, gigante no ramo dos jogos e das redes sociais, como a Baidu, o principal motor de busca da China, têm sido líderes na corrida da IA generativa no país.

Leia mais!

O plano da Toyota é incluir a tecnologia de IA da Tencent em um novo veículo fabricado na China e que estará à venda ainda este ano, disse Yiming Xu, diretor de marca e comunicações da Toyota no país.

Já a Nissan usará a IA generativa da Baidu em sua plataforma para estudar a viabilidade do desenvolvimento tecnológico futuro. O foco da montadora é realizar mais pesquisas para o desenvolvimento de carros inteligentes e, claro, implantar os produtos de IA da empresa em seus veículos.

China em avanço acelerado

As parcerias mostram o quão competitiva a China se tornou não apenas para o mercado de smartphones, mas para os fabricantes de automóveis, mesmo para gigantes mundiais como a Toyota.

A Tesla, por exemplo, enfrenta queda nas vendas e disputa acirrada no território. Por este motivo, recentemente, a fabricante de Elon Musk decidiu reduzir os preços dos seus EVs em todo o mundo — uma estratégia agressiva que a empresa vem utilizando desde o ano passado, causando a chamada 'guerra de preços'.

Esta semana, a Huawei, que renasceu no mercado de smartphones ao lançar a série Mate 60 (um sucesso na China), lançou um novo software focado em carros autônomos. A companhia tenta se tornar também um player importante no mercado dos EVs. Atualmente, ao menos 40 marcas disputam a atenção dos consumidores de elétricos na China.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV