sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Maio Amerelo Detran

Microsoft turbina Copilot - e de graça! Saiba o que muda

O GPT-4 Turbo agora serve de base para o funcionamento do Copilot, inteligência artificial (IA) da Microsoft.

Por Adeilson em 14/03/2024 às 09:56:05

O GPT-4 Turbo agora serve de base para o funcionamento do Copilot, inteligência artificial (IA) da Microsoft. É o que divulgou o CEO de Publicidade e Serviços Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, no X (antigo Twitter). A boa notícia: essa atualização vale para a versão gratuita da plataforma.

Para quem tem pressa:

  • A versão gratuita do Copilot, IA da Microsoft, agora opera com a tecnologia GPT-4 Turbo da OpenAI. Esse avanço permite que esta versão da plataforma processe mais texto e suporte novas funcionalidades, como visão computacional, texto para fala e geração de imagens com DALL-E;
  • Com a base de conhecimento estendida até abril de 2023, o GPT-4 Turbo no Copilot oferece informações mais atualizadas. Além disso, a capacidade de processamento de texto aumentou significativamente, passando de oito mil para 128 mil palavras por comando, o que equivale a quase 300 páginas de texto;
  • A atualização também resolve a "preguiça" do GPT-4 – lentidão nas respostas anteriormente observada – com melhorias específicas na geração de código e na tentativa de completar tarefas de maneira mais eficaz.
  • Especula-se que a Microsoft planeja lançar uma versão ainda mais avançada, o GPT-4.5 Turbo, para a versão paga do Copilot. Assim, a atualização gratuita para o GPT-4 Turbo pode ser estratégia para preparar os usuários para a versão paga mais avançada.

O GPT-4 Turbo é como se fosse um motor desenvolvido pela OpenAI, também desenvolvedora do ChatGPT. O Turbo é uma versão aprimorada do GPT-4. Como explicou Cecily Mauran, do Mashable, o GPT-4 Turbo pode processar mais texto num único comando (prompt). Além disso, suporta novas funcionalidades de visão, texto para fala e DALL-E (gerador de imagens).

Leia mais:

GPT-4 Turbo no Copilot

(Imagem: Robert Way/Shutterstock)

Confira abaixo as três atualizações mais significativas que chegam ao Copilot, da Microsoft, graças ao GPT-4 Turbo:

Atualização de conhecimento

Um dos problemas do GPT-4 é sua base de conhecimento cobrir até setembro de 2021. Já a base do GPT-4 Turbo é menos desatualizada. Este atualiza a data de corte da base de conhecimento do Copilot de setembro de 2021 para abril de 2023. Ou seja, agora você pode pedir mais informações que antes eram restritas para usuários gratuitos.

300 páginas de texto num único prompt

O GPT-4 tem uma janela de contexto de 8 mil palavras por comando. No entanto, o GPT-4 Turbo tem uma janela de contexto de 128 mil palavras. Para colocar isso em perspectiva, como explicou Mauran, a versão gratuita do Microsoft Copilot agora pode processar quase 300 páginas de texto num único prompt.

Menos 'preguiçoso'

Pessoa segurando celular com logomarca do Copilot na tela e, ao fundo, a logomarca da Microsoft
(Imagem: Mamun sheikh K/Shutterstock)

Recentemente, a OpenAI reconheceu que o GPT-4 tinha "preguiça" ao anunciar uma atualização. Em outras palavras, o modelo oferecia respostas lentas aos prompts dos usuários. O update para o Turbo "completa tarefas como geração de código mais completamente do que o modelo de pré-visualização anterior e pretende reduzir casos de 'preguiça' no qual o modelo não completa uma tarefa", segundo a empresa.

Por que a Microsoft está sendo tão caridosa de repente? Como apontou o XDA Developers, há rumores de que a Microsoft pretenda lançar o modelo GPT-4.5 Turbo – este seria reservado para a versão paga, claro. Ou seja, melhora de um lado pode significar melhora de outro também. A ver se os rumores vão se concretizar.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
Clinica Sesi 25.03
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV