sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Maio Amerelo Detran

Homem invade delegacia e furta submetralhadora, em Maceió

Por Redação em 22/12/2020 às 15:50:16
Reprodução

Reprodução

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram um homem invadindo e quebrando as grades da sala de armas do 7Âș Distrito Policial da PolĂ­cia Civil, localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió. De acordo com a polĂ­cia, o criminoso furtou do local uma submetralhadora da marca Taurus e 80 munições. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol).

O caso ocorreu na noite de domingo (20), mas o crime só foi descoberto na manhã de segunda (21). No vĂ­deo é possĂ­vel ver o criminoso entrando na delegacia sem esforço e tentando posicionar as câmeras de forma que não pudessem capturar a ação criminosa. Ele então quebra as grades, tenta destrancar as portas e consegue sair com algumas sacolas na mão.

O Sindpol informou que a delegacia não tem fiscalização e não fica aberta pela noite, apenas monitorada por câmeras instaladas no local, o que facilita a ação de criminosos na região.

Por meio de nota, a assessoria da PolĂ­cia Civil informou que estĂĄ investigando o caso, e que o prédio estar fechado a noite é uma situação que ocorre hĂĄ muito tempo, pois hĂĄ anos não existe atendimento no horĂĄrio noturno (confira a nota na Ă­ntegra ao final do texto).

O monitoramento por câmeras é realizado por uma empresa contratada pelo poder pĂșblico para prestar serviço de vigilância. Ainda segundo a polĂ­cia, quando o homem invadiu a delegacia, o alarme não disparou.

O sindicato também informou que é contra o fechamento das delegacias à noite e se posicionou contra o videomonitoramento nos locais pois, segundo o sindicato, a medida não funciona. Com o furto da arma, os policiais civis do 7Âș DP vão ter que responder na Corregedoria da PolĂ­cia.

A PolĂ­cia Civil jĂĄ identificou o criminoso, mas ele não tinha sido preso até as 15h desta terça.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

A PolĂ­cia Civil investiga a situação envolvendo o arrombamento do prédio do 7° DP com a subtração de uma arma pertencente a instituição.

Quanto a questão do prédio estar fechado a noite é uma situação que ocorre hĂĄ muito tempo, pois hĂĄ anos não existia atendimento no horĂĄrio noturno na unidade policial, e em virtude disso a direção da PC remanejou os policiais para o expediente onde puderam trabalhar em investigação, aumentando a equipe investigativa da Delegacia, pensando em melhorar as ações de resposta às demandas da sociedade.

Quanto ao sistema de vigilância eletrônica, é um mecanismo que existe em outras forças de segurança, não só em Alagoas, mas em outros estados.

É claro que também passarĂĄ por uma anĂĄlise criteriosa visando esclarecer o que aconteceu, e, confirmado possĂ­vel falha, terĂĄ sua situação revista pela direção da instituição.

Desde que tomou conhecimento do ocorrido a Delegacia Geral determinou todo rigor e agilidade na apuração do caso, bem como equipes estão nas ruas para prender o criminoso e recuperar o material furtado.

*G1

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV