sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Sabe qual é a quantidade de açúcar que tem uma banana?

Amido, fibra e açúcar: esses são os três principais componentes da banana, que pesa em média 27 gramas.

Por Redação em 17/02/2024 às 23:27:41

Segundo a nutricionista Meghen Bishop, em entrevista ao site The Healthy, uma banana contém aproximadamente 14,4 gramas de açúcar. Esse açúcar se divide em três tipos: sacarose, glicose e frutose.

Comparação com refrigerante: essa quantidade de açúcar é um pouco menos da metade do que encontramos em uma lata de refrigerante. No entanto, é importante destacar que o amido e a fibra presentes na banana retardam a absorção dos açúcares no sangue, o que não acontece com o refrigerante.

Bananas maduras: o teor de açúcar pode variar ligeiramente de acordo com o ponto de maturação da banana. À medida que a fruta amadurece, o amido se transforma em açúcar, por isso bananas mais maduras têm um teor de açúcar mais elevado.

As bananas são uma fruta nutritiva e rica em vitaminas e minerais. O teor de açúcar presente na banana é natural e, quando consumido com moderação, não representa riscos à saúde. No entanto, é importante estar atento à quantidade de açúcar que você ingere ao longo do dia e, se possível, optar por bananas menos maduras

Leia Também: Quais são as frutas mais saudáveis? Nutricionista responde

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Lifestyle
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV