Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Cesmac é homenageado com selo dos Correios por seus 50 anos

Luta para a criação da instituição contou com ação pol√≠tica do senador Arnon de Mello

Por Redação em 31/08/2023 às 11:29:05
Reprodução

Reprodução

A trajetória vitoriosa do Cesmac, que, nos últimos 50 anos, formou milhares de profissionais para o mercado de trabalho do País, foi registrada num selo comemorativo aprovado pelo Ministério das Comunicações e a Empresa de Correios e Telégrafos.

A celebração do projeto, na tarde de ontem, foi marcada pela emoção e lembranças. Isso porque a luta para a criação da instituição contou com ação política do senador Arnon de Mello, que desde o início, usou seu prestígio e influ√™ncia política para garantir a criação da Fundação Jayme de Altavilla.

Ao lado do Padre Théofanes de Barros, Arnon desembarcou em Maceió com autorização do governo federal para a criação do núcleo educacional, que foi a primeira faculdade a oferecer cursos noturnos, única opção para que os trabalhadores pudessem ter acesso ao ensino superior.

Por isso agradeço aos Correios e a sua direção. É uma homenagem que nós ficamos muito sensibilizados. O Cesmac hoje tem uma marca firmada na sociedade alagoana", disse Sampaio.

Ele também fez menção aos funcion√°rios, que, por todos esses anos, serviram com dedicação e ajudaram a construir a estrutura que hoje gera empregos e continua formando profissionais nas mais diversas √°reas.

"A instituição se solidifica por meio de seus mais de trezentos projetos de extensão nas comunidades periféricas, às margens da lago, com atendimento nas √°reas de saúde, educação, ci√™ncias, humanas e exatas. Uma outra frente de trabalho é realizada com as comunidades quilombolas em Santa Luzia do Norte, com povos indígenas em Joaquim Gomes, Palmeira dos Índios e Pariconha", destacou o coordenador-geral de Extensão do Cesmac, Rodrigo Guimarães .

RELEV√āNCIA

E foi essa tradição no ensino e a geração de oportunidades de formação para os alagoanos que o Cesmac criou ao longo dos anos que foi avaliada pela direção dos Correios no Estado.

Ex-aluno da instituição, o superintendente regional da empresa, Hidemburgo Pimentel, falou da emoção em poder eternizar o valor histórico da instituição num selo que é a maior expressão do órgão para homenagear segmentos e pessoas com relevantes serviços prestados.

"O reconhecimento dos Correios à história do Cesmac é algo muito para nós, porque ela é uma instituição que honra muito o Estado de Alagoas. Ajudou muito na formação de pessoas para o mercado de trabalho. Daí sua import√Ęncia de atuação como entidade formadora e que preserva até hoje o espírito de seus fundadores, mantendo o compromisso com a edução", afirmou. .

LEGADO

A ligação do Cesmac com a Organização Arnon de Mello foi relembrada pelo diretor executivo da OAM, Luis Amorim. Ele lembrou que, assim como o fundador do maior grupo de comunicação do Estado, senador Arnon de Mello, o Padre Théofanes era um vision√°rio e desde o início atuou para garantir a solidez do centro formador.

"O Cesmac é uma instituição nacionalmente renomada, que oferta v√°rios cursos e muito bem ranqueada nas avaliações do Ministério da Educação. Isso só confirma a qualidade do ensino oferecido por seus professores, sempre com boa qualidade. O senador Arnon de Mello foi um protagonista dessa história porque, desde o início, acreditou nesse propósito e ajudou com sua influ√™ncia que fossa dada a autorização para a abertura da instituição", lembrou Amorim.

Para ele, a relação que a OAM mantém com a instituição desde o início se renova a cada ano, porque, assim como o Cesmac, a OAM também atua na formação de opinião e para o desenvolvimento de Alagoas. Amorim lembrou que isso pode ser simbolizado na foto histórica de Arnon de Mello ao lado do Padre Théofanes, ao desembarcarem com a autorização em mãos.

"Ter o pioneiro da OAM ao lado do fundador do Cesmac, o Padre Théofanes, para nós é um orgulho, porque mostra a preocupação dos dois desde o início com a educação. E, agora, tudo isso ser lembrado e registrado num selo dos Correios traz um ganho maravilhoso", completou Amorim.


Fonte: Gazeta de Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3