Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Ao fazer os pratos e escrever as receitas, estudantes são estimulados a se encantar com a leitura e a escrita

Por Redação em 11/07/2023 às 08:56:14
Reprodução

Reprodução

Com o objetivo de trabalhar a arte da culinária, a escrita e o empreendedorismo com os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), a Escola Nise da Silveira, localizada no bairro Antares, está promovendo em sala de aula, a atividade "Arte Culinária". A iniciativa é uma ação do projeto "Os Encantos de Ler", que visa levar aos estudantes, o aperfeiçoamento da leitura e escrita em concordância com as suas práticas sociais.

Na atividade, as turmas são divididas em grupos e têm meia hora para criar uma sobremesa em conjunto com os ingredientes cedidos pela professora. Após a produção dos doces, os jurados elegem os 1°, 2° e 3° lugares, que ganham prêmios e escrevem as receitas para divulgar para as outras turmas, praticando a escrita e a leitura.

A professora Nair da Silva contou que pensou em realizar a atividade, porque quando começou a dar aulas de Artes, os alunos da Ejai se mostraram resistentes à disciplina por acharem que não tinham a capacidade de produzir algo artístico e foi assim que ela mudou esta visão.

"Eu quis mostrar que a arte vai além de pintura e do desenho e pode estar em uma atividade que eles próprios realizam sempre, como cozinhar. Com as vivências em sala de aula, eles percebem que a arte está em todo lugar e que eles são capazes de ser criativos", explicou.

Segundo a diretora escolar, Eliete Cavalcante, além de aprenderem sobre o fazer artístico e como escrever sobre esse fazer, os alunos também veem na atividade uma oportunidade de empreender.

"As receitas que nossos alunos criam são bem acessíveis para todos, porque são pensadas com ingredientes simples e acessíveis, mas que com criatividade ficam saborosos. Além disso, eles têm aí um potencial de fazer uma renda extra a partir da venda dos doces", concluiu.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3