sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril
Maio Amerelo Detran

Disney+ perde 4 milhões de assinantes no 1° trimestre de 2023

O Disney+ divulgou na quarta-feira (10) seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano e revelou uma perda de 4 milhões de assinantes, 8% deles usuários da variante Hotstar — versão do streaming na Índia que representa quase um terço do total global de assinantes da plataforma.

Por Adeilson em 11/05/2023 às 15:02:47

O Disney+ divulgou na quarta-feira (10) seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano e revelou uma perda de 4 milhões de assinantes, 8% deles usuários da variante Hotstar — versão do streaming na Índia que representa quase um terço do total global de assinantes da plataforma.

Embora a queda tenha sido maior na região da Ásia, a gigante do entretenimento também registrou um leve declínio (-1%) na América do Norte. 

Leia mais!

Resumo dos resultados:

  • Nos Estados Unidos e no Canadá, o Disney+ perdeu 300 mil assinantes no primeiro trimestre de 2023;
  • Por outro lado, em mercados fora dos EUA, com exceção daqueles com suporte do Hotstar, o estúdio ganhou quase 1 milhão de assinantes;
  • Mesmo com a queda, a empresa pôde observar um aumento anual de 13% na receita média de assinaturas devido suas opções mais caras de conteúdo;
  • Atualmente, o Disney+ possui 157,8 milhões de assinantes.

Estamos satisfeitos com nossas realizações neste trimestre, incluindo o melhor desempenho financeiro de nosso negócio de streaming, que reflete as mudanças estratégicas que estamos fazendo em toda a empresa para realinhar a Disney para crescimento e sucesso sustentados.

Rober Iger, CEO da Disney.

A queda de assinantes no Disney Plus da Índia ocorre devido ao estúdio ter perdido, no ano passado, os direitos de transmissão do principal campeonato de críquete indiano, o que levou muitos fãs do esporte a sair a plataforma. 

Prevendo um declínio — e entrando para a lista de big techs que realizaram demissões em massa — a companhia iniciou uma série de ajustes e estratégias, como a recém-anunciada fusão entre o conteúdo do Hulu e a plataforma principal e um aumento nos preços das mensalidades.

Vale lembrar que o Hulu não está disponível no Brasil, mas a decisão não irá acabar com os serviços separadamente, servindo apenas como estratégia para dar mais opções aos assinantes dos EUA.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV