sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril

Servidora tem artigo aprovado para ser apresentado em Congresso Nacional de Educação

Publicação propõe uma reflexão sobre a forma como a filósofa Hannah Arendt defendia o conceito de pluralidade e igualdade pol√≠tica

Por Redação em 21/07/2022 às 11:05:01
Foto: Ascom Semed

Foto: Ascom Semed

Um artigo da servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, Natércia Lopes, foi aprovado para ser publicado e apresentado no VIII Congresso Nacional de Educação (CONEDU), um dos espaços de maior discussão no Brasil sobre pr√°ticas pedagógicas e pesquisas científicas.

A publicação tem como título "Contributos de Hannah Arendt para o engajamento das mulheres na √°rea de matem√°tica" e propõe uma reflexão e uma pesquisa sobre a forma como a filósofa defendia o conceito de pluralidade e igualdade política, de modo que as mulheres possuam espaços garantidos. O congresso acontecer√° em outubro.

De acordo com Natércia, que também é docente na √°rea de matem√°tica, coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa da Semed, autora do livro "Educação Transdisciplinar: propostas contemporâneas" e que j√° participou de diversos congressos nacionais e internacionais, o artigo foi submetido em maio deste ano e aprovado no dia 17 de julho pela comissão científica do congresso.

Para a pesquisadora, ter o artigo aprovado corrobora com a ideia de que é muito importante a participação das mulheres nos campos de pesquisa e para o avanço das políticas públicas voltadas para essa categoria.

"Esse artigo fala sobre o engajamento das mulheres nas √°reas de exatas e a necessidade de termos mais políticas para inserirmos nossas estudantes que saem da educação b√°sica para a graduações matem√°tica, que é a maior car√™ncia que temos hoje no estado. Ter um artigo sobre as mulheres aprovado e levar essa discussão para a plen√°ria é muito importante para avançarmos nas políticas femininas", afirmou Natércia.

Natércia é licenciada em Matem√°tica e doutora em Ci√™ncias da Educação e representante do Conselho de Direitos das Mulheres pela Semed no Gabinete da Mulher.

Fonte: Ascom Semed

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV