Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Quando acontece a contratação temporária?

Por Renata Renê Mota em 22/11/2023 às 19:00:59

Quando acontece a contratação temporária?

Uma de suas principais características é que ele é sempre prestado por pessoa física e acontece, normalmente, em datas sazonais, como datas comemorativas, Páscoa e Natal.

O serviço ocorre quando o contratante precisa de mais pessoas para determinado projeto, no qual é necessário substituir integrantes que estejam de licença, por exemplo.

Acrescimo ou substituição de pessoal regular ou permanente.

O que diz a CLT sobre contrato temporário?

De acordo com a Lei 6.019/74, a qual dispõe sobre o contrato de trabalho temporário, não há nenhum tempo mínimo para validação desse tipo de contrato. Não é preciso, por exemplo, ter um período de experiência, como funciona normalmente na CLT. Ou seja, se for preciso contratar a pessoa por apenas um dia, é permitido.


Quanto tempo é uma vaga temporária?

Conforme a legislação em vigor, o contrato pode durar no máximo 180 dias. Em situações excepcionais, é possível prorrogar por mais 90 dias, desde que a empresa tomadora do serviço comprove a manutenção das condições que geraram a demanda pelo emprego temporário

O que recebo no fim do contrato temporário?

Salário proporcional aos dias trabalhados, acrescido de horas extras e adicionais caso tenha; Férias proporcionais acrescido de 1/3, 13º salário o saque do FGTS. proporcional aos meses trabalhados.

BENEFICIOS

A contratação temporária pode oferecer vários benefícios, tanto para os empregadores como para os funcionários. Alguns dos benefícios incluem:

1. Flexibilidade: As contratações temporárias permitem que as empresas se ajustem às demandas sazonais ou a picos de trabalho, sem a necessidade de comprometer-se com empregos permanentes.

2. Agilidade: Os empregadores podem preencher rapidamente vagas temporárias, o que é especialmente útil em situações de emergência ou quando há necessidade de cobrir licenças médicas ou férias.

3. Oportunidades de trabalho: Para os trabalhadores, a contratação temporária pode ser uma forma de obter experiência em diferentes setores, adquirir novas habilidades e expandir sua rede profissional.

4. Renda adicional: Muitas pessoas buscam empregos temporários para complementar sua renda principal ou para atender a necessidades financeiras específicas.

5. Possibilidade de efetivação: Em alguns casos, a contratação temporária pode abrir portas para oportunidades de trabalho em tempo integral, se o empregador ficar satisfeito com o desempenho do funcionário.

CONSULT TALENTOS MACEIÓ

Renata Renê Mota

https://instagram.com/consulttalentos?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==


Fonte: https://instagram.com/consulttalentos?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==

banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024
banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3