quarta-feira, 14 de outubro de 202609:35:37
Sol
TV Alagoas
PolíticaEleições complementares para prefeito em 7 cidades no 2º turnoPolíticaTSE suspende canal Exército do Lula até registro formalPolíticaTSE determina remoção de post falso sobre ato pró-Lula em 24 horasPolíticaBolsonaristas ofendem Marielle Franco em ato no Rio de JaneiroPolíticaSenado pode votar PEC do fim da escala 6x1 nesta quarta-feiraPolicialPCAL prende envolvidos no homicídio de Leandro Tavares da Silva dos Santos, ocorrido na Barra de São MiguelPolíticaMDB Norte e Nordeste apoia Lula no segundo turno das eleiçõesPolíticaKassio alerta sobre aumento da judicialização nas campanhas eleitoraisPolíticaEstudantes se mobilizam em Brasília em apoio à reeleição de LulaPolíticaTSE confirma retirada de postagens falsas sobre Lula e Flávio BolsonaroPolíticaPerdão de dívidas de MEIs terá impacto fiscal de R$ 3,04 bilhõesPolíticaFachin se reúne com PF sobre menções a ministros em investigação

TSE suspende canal Exército do Lula até registro formal

Redação14 de outubro de 2026
TSE suspende canal Exército do Lula até registro formal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kássio Nunes Marques, derrubou nesta terça-feira (13) a decisão do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, corregedor-nacional da Justiça Eleitoral, que havia recolocado no ar o canal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kássio Nunes Marques, suspendeu nesta terça-feira (13) o canal Exército do Lula no WhatsApp, que havia sido restabelecido pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva. A suspensão se deu por falta de registro formal junto à Justiça Eleitoral.

A nova decisão determina que o canal só poderá voltar ao ar após o registro do endereço eletrônico no TSE, conforme a norma eleitoral, e respeitando um prazo de 48 horas após o registro.

Nunes Marques afirmou que Cueva “exorbitou dos limites da competência” ao derrubar sua decisão anterior. A medida foi solicitada pela campanha do presidenciável Flávio Bolsonaro (PL), adversário de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição.

O canal, que conta com 4,2 milhões de inscritos, é administrado pelo deputado reeleito André Janones (Rede-MG), que acusa a Justiça Eleitoral de censura e favorecimento à campanha de Bolsonaro.

Continue Lendo