Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SAIBA MAIS

Vídeo mostra gari riscando carro estacionando enquanto recolhia lixo no bairro da Ponta Verde, em Maceió



Imagens mostram homem danificando lateral do carro. Ele disse para a polícia que riscou veículo por instinto. Polícia identifica garis que aparecem em vídeo riscando carro estacionado na Ponta Verde

Um vídeo mostra um gari riscando um carro estacionado em frente a lixeira de um prédio no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O caso ocorreu no mês de janeiro. A polícia identificou o homem. Mais denúncias semelhantes estão sendo investigadas.

O delegado Fábio Costa contou que o gari confessou que arranhou o carro e disse que agiu por instinto.

As imagens cedidas pela polícia mostram como o gari agiu. Um caminhão de lixo se aproxima e, logo em seguida, dois garis passam pelo carro estacionado em frente a lixeira do prédio. Um deles risca a lateral do carro.

A empresa especializada na prestação do serviço de limpeza urbana informou que o gari flagrado nas imagens não faz mais parte do quadro de funcionários e que todas as informações pedidas pela polícia foram fornecidas pela empresa. Explicou ainda que não admite qualquer tipo de desvio de conduta como o que foi flagrado.

Por meio dos vídeos, a polícia conseguiu identificar os garis que aparecem nas imagens.

O delegado falou sobre mais denúncias que estão sendo investigadas.

"Não significa que foi essa dupla que cometeu esses outros crimes, mas o fato é que nós estamos investigando para saber se eles não acabaram praticando outros crimes de danos em outros veículos estacionados enquanto trabalhavam", disse o delegado Fábio Costa.

"Eles responderão pelo crime de dano e o inquérito policial com o indiciamento será remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis", disse Fábio Costa.

O delegado orientou pessoas que tiveram carros danificados de forma semelhante procurarem a Deic.

"Se outras pessoas tiveram o carro danificado com características ou circunstâncias parecidas com essas que foram apresentadas, procurem a Deic para formalizar essa denúncia, que certamente nós iremos investigar para saber se de repente foram esses funcionários terceirizados de uma empresa contratada pela Prefeitura que cometeram o crime", disse Fábio Costa.

Mesmo depois de dois polimentos, os riscos continuam na lataria do carro.

"Eu só fiz parar o carro em um local que não tem nenhum placa, não tem nada dizendo que eu não posso deixar o carro lá. E de manhã, quando eu cheguei, estava feito o arranhão", disse o dono do veículo.

O proprietário diz que o gari fez o risco com uma chave e depois jogou o objeto no chão. Ele já gastou R$ 800 nos reparos e sabe que o prejuízo vai ser maior. Ele disse que vai entrar com uma ação contra a empresa que contratou os garis.

"Até agora R$ 800 nos polimentos, mas não sai de jeito nenhum naquela parte ali. Vai ter que pintar a lateral completa", falou o proprietário do carro que foi danificado.

Imagens mostrando gari riscando lateral de carro estacionado na Ponta Verde, em Maceió

Reprodução/TV Gazeta

Carro arranhado por gari no bairro da Ponta Verde, em Maceió

Reprodução/TV Gazeta

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!