Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Confira

Após solicitação de Leonardo Dias, projeto para redução de recesso deve ser votado ainda esta semana


Uma das bandeiras defendidas pelo vereador Leonardo Dias (PSD) é a redução do recesso da Câmara Municipal de Maceió (CMM). Nos primeiros dias de seu mandato o edil apresentou uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município e um Projeto de Resolução com a finalidade de reduzir o recesso legislativo de 90 para 55 dias.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (8), Leonardo voltou a solicitar a inclusão da apreciação da pauta ao presidente da CMM, Galba Netto (MDB). Dias frisou a importância da discussão dessa pauta em plenário, uma vez que, a data do próximo recesso legislativo está se aproximando.

"Gostaria de solicitar, se possível, a inclusão de dois projetos meus que foram protocolados em janeiro, que é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica e o Projeto de Resolução que tratam sobre a redução do recesso. Nos aproximamos do dia 30 de junho, data prevista para o recesso, e eu creio que seja razoável que a gente possa apreciar essa matéria. Uma vez aprovada, essa data seria alterada. Até para ver o planejamento necessário dentro da casa, gostaria que a gente pudesse pautar essa matéria. Já temos assinaturas de 17 vereadores e é uma matéria que todo mundo já conhece", frisou o vereador.

Leonardo Dias entende que a pauta deve ser apreciada e discutida em plenário o mais breve possível, já que é uma pauta de apelo popular que pode otimizar os trabalhos legislativos.

"É importante a apreciação dessa pauta, pois ela tem um grande apelo popular de ver esta Casa legislativa sendo mais produtiva para a sociedade maceioense. Hoje temos um recesso de 90 dias, que acaba travando muitas matérias que poderão agilizar a melhoria do bem-estar social dos maceioenses. É inconcebível que a Câmara Municipal de Maceió mantenha um recesso de três meses por ano, tendo em vista que o Congresso Nacional já reduziu esse período para 55 dias. Cada dia é importante para que nós vereadores possamos dar mais retorno aos anseios dos maceioenses", complementou.

Durante a sessão ordinária, Galba Netto (MDB) se comprometeu com Leonardo Dias a inserir a discussão sobre a redução do recesso legislativo ainda esta semana.

"Vamos solicitar à assessoria que faça os esforços necessários tentando colocar ela o mais breve possível, se ainda permitir, na de amanhã, mais tardar na quinta-feira", disse o presidente da Câmara de Maceió.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!