Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DESENVOLVIMENTO

Atacado, varejo e indústria de Alagoas cresceram 14% em janeiro, informa George Santoro


Reprodução Instagram

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, informou por meio das redes sociais que o Boletim do Movimento Econômico de Alagoas divulgado pela Sefaz no último sábado (27) aponta um crescimento nominal de 14%, em conjunto, dos setores de atacado, varejo e indústria em janeiro.


Em publicação no seu perfil pessoal, o gestor explica que os dados são correspondentes ao mês de janeiro de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, onde foram analisadas as notas fiscais eletrônicas emitidas no período, avaliando os efeitos das medidas de isolamento social na economia do Estado.

De acordo com o secretário, o varejo apresentou crescimento de 13%, havendo destaque positivo para o setor de hipermercados (64%), alimentos (32%), lojas de departamentos (31%) e combustíveis (13%). Apresentaram queda as atividades de varejista de mercadorias (-20%), supermercados (-16%) e artigos de armarinho (-13%).

Já a atividade de atacado, conforme Santoro, teve aumento de 12%, com ênfase positiva nos segmentos representativos de mercadorias em geral (20%), materiais de construção (19%), alimentos (17%) e combustíveis (10%), que representaram 71% dos valores totais emitidos. Neste segmento, apenas as atividades atacadistas de fumo (-25%), açúcar (-12%) e veículos (-2%) apresentaram variação negativa no período.

No segmento industrial, segundo o secretário, houve resultado positivo geral de 16%, tendo se destacado positivamente entre os valores mais significativos a fabricação de resinas (110%), a fabricação de produtos químicos (53%) e a fabricação de alimentos (25%). As atividades que tiveram resultados negativos foram a fabricação de açúcar (-11%), petróleo e gás (-4%) e frigoríficos e peixarias (-50%), este último tendo baixa representatividade em valores em relação ao total de emissões no período.

*Redação TV Alagas com Alagoas Alerta

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!