Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Roku tem plano para liderar mercado de streaming no Brasil

A concorrência pelo mercado brasileiro de streaming está cada vez mais forte.


A concorrência pelo mercado brasileiro de streaming está cada vez mais forte. E nesta disputa, a Roku busca seu espaço. A empresa, que domina o mercado nos Estados Unidos, quer assumir a liderança também no Brasil.

Leia mais

Roku foca na América Latina

A empresa norte-americana de software, que lançou o seu primeiro dispositivo para TV em 2008, cresceu consistentemente na última década. Em 2023, atingiu a marca de 80 milhões de contas ativas globalmente e mais de 100 bilhões de horas transmitidas em sua plataforma, com média recorde de 4,1 horas por dia por usuário, no quarto trimestre.

Nos Estados Unidos, a base de usuários da Roku já é maior que a dos assinantes dos seis maiores provedores tradicionais de TV paga combinados. Ao mesmo tempo, a companhia tenta expandir-se internacionalmente. O foco é a América Latina, onde já está presente em 12 países, com forte presença no México e no Chile.

Há uma grande oferta de sistemas atualmente. Mas esse é um mercado que demanda ganho de escala, por isso a gente enxerga para os próximos três a quatro anos um movimento similar ao dos celulares, em que hoje praticamente dominam dois modelos, o iOS, da Apple, e o Android, do Google.

Luis Bianchi, diretor de marketing da Roku
Roku quer aumentar base de usuários no Brasil (Imagem: rafapress/Shutterstock)

Operações no Brasil

Olhardigital

Cinema E Streaming Brasil Roku Streaming

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!