Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rotativo

Alunos do Curso de Formação de Praças recebem instruções sobre abordagem veicular


Dando continuidade com as ativididades escolares do Curso de Formação de Praças (CFP), o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) tem realizado diversas instruções para os futuros soldados da Polícia Militar. Atualmente, a Corporação possui duas turmas com aprovados oriundos dos concursos de 2006 e 2018.

Entre as disciplinas ministradas está a de Policiamento Ostensivo Geral (POG), que tem uma carga horária de 100 horas/aula. Entre os instrutores está o tenente Grayson Samuel, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Nesta quinta-feira (25), a praça deu orientações ao 9º Pelotão sobre abordagem a veículos suspeitos - mostrando a melhor forma para os militares desembarcarem da viatura, garantindo assim a segurança de toda a guarnição; verbalização e como proceder de fato as buscas pessoais e veicular.

Na oportunidade, foram usadas viaturas de portes diferentes e armamentos normalmente usados pelos militares no serviço diário. Vale ressaltar também que não só essa, mas todas as instruções do curso estão seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, como por exemplo, o uso da máscara individual pelos discentes e docentes.

Desde o início do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a PM tem tomado as medidas de segurança para a preservação da saúde dos militares, garantindo assim que eles possam continuar a cumprir com a sua missão constitucional e seu compromisso com a sociedade alagoana.

As instruções de POG são de grande importância para o policiamento nas ruas e estão sendo fundamentais para a prática nos estágios que já começaram tanto na Capital, quanto com os alunos do Pólo Arapiraca. Além da disciplina e do Estágio Supervisionado, a matriz curricular do CFP conta também com outras 22 disciplinas, entre elas, Armamento, Munição e Tiro; Cidadania e Direitos Humanos e do campo jurídico como Fundamentos do Direito Militar e Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial.

pmal

Rotativo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!