Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia

Twitter libera função que permite tuitar áudios de até 140 segundos

Por enquanto, apenas usuários de dispositivos iOS, da Apple, terão acesso à ferramenta. Não há previsão de quando o recurso estará disponível em aparelhos que


Por enquanto, apenas usuários de dispositivos iOS, da Apple, terão acesso à ferramenta. Não há previsão de quando o recurso estará disponível em aparelhos que usam Android. Twitter libera mensagens de voz por tuíte

Divulgação

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (17) uma nova funcionalidade. Usuários de aparelhos com o sistema operacional iOS, da Apple, poderão tuitar mensagens de voz de até 140 segundos.

De acordo com o Twitter, o recurso estará disponível para "a princípio, para um grupo limitado de pessoas". A rede social também disse que, nas próximas semanas, todos os usuários de dispositivos iOS poderão usar as funções de tuíte por voz.

Twitter vai pedir a usuários que pensem antes de compartilhar publicações

Ainda não há informações da disponibilidade desse recurso para quem usa aparelhos Android.

A ferramenta de tuíte por voz vai aparecer ao lado do ícone de inclusão de foto. O símbolo será uma onda sonora. Ao clicar ali, o usuário pode gravar a mensagem, que aparecerá em um fundo colorido, com a foto do perfil.

Ícone de onda sonora para criação de tuíte de voz no Twitter

Divulgação

Caso a mensagem tenha mais de 140 segundos, o Twitter vai "quebrar" automaticamente o tuíte e começar um novo. Quando a gravação for concluída, há um botão "Finalizar", que, ao ser pressionado, retorna à tela de criação do tuíte.

As mensagens de voz aparecerão junto com as demais, de texto, foto ou vídeo, e poderão ser respondidas por tuítes em texto.

O Twitter justificou a criação da nova ferramente. "Há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou mal interpretadas ao usar texto e é por isso que esperamos que os Tweets de voz criem uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias", disse a empresa, em um comunicado.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!