Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CUIDADOS

Lobão pede que abrigos de idosos intensifiquem as medidas protetivas contra o novo coronavírus

Idosos estão em maior risco para o novo coronavírus


Os idosos formam o grupo de 31,9 milhões de brasileiros – o equivalente a cerca de 15% da população – que corre mais risco de desenvolver as complicações do novo Coronavírus, que podem levar à morte.

Isso acontece por conta da baixa imunidade das pessoas mais velhas, e por conta disso é o grupo mais vulnerável às complicações decorrentes do vírus. Além dos idosos, pessoas com doenças crônicas graves, imunodeprimidas e pacientes oncológicos também fazem parte do grupo de risco.

Pensando nisso o vereador por Maceió, Lobão, fez um apelo em suas redes sociais, confira um trecho:

"Eu solicitei aos órgãos competentes e aos abrigos de idosos que intensifiquem as medidas protetivas para evitar a contaminação entre os nossos velhinhos,caso isso não ocorra, teremos graves consequências" afirmou o vereador.

CUIDADOS

Além de lavar bem as mãos com água e sabão por, no mínimo, 20 segundos ou higienizá-las com álcool gel várias vezes ao dia, também é importante evitar tocar na boca nariz ou olhos se estiver em um ambiente público, porque o vírus é transmitido por via aérea e pelo contato com secreções respiratórias.

Também deve-se evitar o contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.

"Todas essas orientações precisam ser dadas sempre! e precisamos verificar se os nossos velhinhos estão tendo esse cuidado" finalizou Lobão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!