Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Manchete

Segurança Pública realiza operação contra organização criminosa que atuava no Litoral Sul


texto: Ascom/ SSP com colaboração*

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena, nesta segunda-feira (27), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto. Duas pessoas já foram presas. 

 

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o 11? batalhão da Polícia Militar. O comandante da unidade está no comando da operação. 

 

As investigações apontam que a organização criminosa alvo da operação realizava tráfico de drogas no Litoral Sul, principalmente nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto. 

 

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

Até o momento, duas pessoas foram presas em Penedo e Piaçabuçu. Uma quantidade de maconha também foi apreendida.

 

 

Efetivo participante 

Participam da operação policiais militares do 10° e 11° batalhão, da 1ª Companhia Independente e o Canil do 3° batalhão. Já a Polícia Civil empregou agentes da DEIC e do TIGRE.  O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação. 

 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

 

Operação de Saturação em Marechal Deodoro

Ainda durante a manhã desta segunda-feira, o Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas realizou rondas de saturação, abordagens e pontos bloqueios em diversas regiões estratégicas de Marechal Deodoro. 

 

 

A ação contou com a participação de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Rocam e da 5ª Companhia Independente.

pmal

Manchete

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!