BannerAseguir3

Pesquisa Data Sensus aponta a liderança de JHC em Maceió

Diferença para Alfredo Gaspar de Mendonça é de 3 pontos percentuais

Por Sandro Melo em 19/09/2020 às 12:02:09

Concorrência acirrada em Maceió

O Instituto Data Sensus publicou nesta semana a mais nova pesquisa com as intenções de votos dos maceioenses, visando às eleições para a Prefeitura de Maceió, que será realizada em novembro deste ano. De acordo com os dados publicados, nenhum dos candidatos venceria o pleito no primeiro turno.

O cenário político no maior colégio eleitoral de Alagoas é o seguinte: JHC (PSB) aparece em primeiro lugar com 23% das intenções de votos. Em segundo lugar está Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) com 20%. Em terceiro lugar aparece Cícero Almeida (DC) e ex-prefeito de Maceió com 15%.

Davi Davino (PP) ocupa o quarto lugar com 10% das intenções de voto. Logo atrás aparece Ricardo Barbosa (PT) com 2% e Lenilda Luna (UP) com 1%. Eleitores que irão votar em branco somam 11% e indecisos aparecem com 17%.

Analisando os números da pesquisa, a campanha irá ser polarizada entre JHC (PSB) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

A pesquisa

O Instituto Data Sensus entrevistou 1.205 pessoas em Maceió, no dia 12 de setembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o número AL00093/2020.

O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Foram ouvidos eleitores de 16 anos ou mais, com estratificação por idade e sexo do eleitorado da capital de Alagoas, equivalente a 592.388 pessoas.

maple 1
META