domingo, 30 de agosto de 202603:35:11
Chuva 97%
TV Alagoas
EconomiaGoverno sanciona lei para reduzir tributos sobre combustíveis e mineraisEconomiaEmpresas devem atualizar dados salariais até segunda-feiraInternacionalJustiça dos EUA declara sanções do Pentágono à Anthropic ilegaisTecnologiaNotebooks Dell para idosos: conforto e praticidadeGeralMaceió avança na construção de escadarias para melhorar mobilidadePolíticaLula prevê aprovação do fim da escala 6 X 1 nesta semanaGeralZiane Costa celebra a expansão da UFAL no sertão com a chegada de 9 novos cursos de graduaçãoFuncionária denúncia ameaças durante ato em frente à prefeitura de PiaçabuçuGeralVídeo mostra estragos na Prefeitura de Piaçabuçu após arrombamento durante transição de poderPolíticaConfusão, ameaças e invasão da Prefeitura de PiaçabuçuGeralConcurso público da Sefaz oferece vagas para auditor fiscal da Administração Tributária EstadualPolíticaRenan Filho cumpre agenda de campanha na Região Metropolitana e no Litoral Sul neste sábado

Vereador Jônatas Omena cobra valorização dos professores e critica procurador por travar projetos da Educação

Redação16 de outubro de 2025192 visualizações
Vereador Jônatas Omena cobra valorização dos professores e critica procurador por travar projetos da Educação
© Reprodução

No dia dos professores, durante a sessão plenária de hoje na Câmara de Vereadores de Maceió, o vereador Professor Jônatas Omena fez um pronunciamento firme em defesa da valorização dos profissionais da educação. O parlamentar, que atua há mais de 30 anos como professor da rede municipal, usou a tribuna para criticar o procurador do município, João Lobo, por ter travado projetos importantes voltados à categoria.

Entre as propostas que foram paralisadas estão o projeto que garante o pagamento de férias e 13º salário aos professores horistas e o projeto que assegura aposentadoria especial aos docentes da sede da Secretaria Municipal de Educação, um direito histórico dos Professores.

Mesmo sendo aliado do prefeito, o vereador levou a cobrança ao plenário e destacou a necessidade de respeito às solicitações da Câmara e à luta dos educadores.
"Queria dizer ao procurador que respeite os professores, respeite essa Casa que ouviu e aprovou as indicações", afirmou o parlamentar.

Por fim, o vereador encerrou o debate pedindo ao procurador que tenha empatia pelos professores da rede municipal.

A atitude de Jônatas Omena reforçou sua posição de defesa constante da categoria docente e sua disposição em lutar para que as pautas que valorizam os trabalhadores da educação sejam efetivamente reconhecidas e aprovadas.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo